FRANCISCO CARVALHO
Natural da Guarda, Francisco Carvalho inicia-se já tarde na competição, com 25 anos, mas desde muito cedo aprendeu a andar depressinha, então com cerca de 14 anos tirava as chaves do Fiat 127 de sua mãe e lá andava com os amigos a tentar fazer as curvas cada vez mais depressa, mas do que mais gostava, era quando começava a nevar andar com o carro em derrapagem, a polícia chegava a andar a trás dele com um Jipe 4x4 a ver se o apanhava mas nunca o apanhou.
A primeira prova "Perícia" de Francisco Carvalho foi na sua terra natal, com 16 anos, foi feita com o BMW 2002 de seu pai que teve a permissão de Luís Celínio para que usasse capacete para ninguém o reconhecer e venceu, estava lançado o bichinho da competição em Francisco Carvalho.
Decorria o ano de 1988 Francisco participa num concurso da Publiracing organizado por Bento Amaral e António Borges quase de borla "as primeiras quatro provas de asfalto" com um Renault 5 GT Turbo ficando na liderança ao fim destas quatro provas.
A sua namorada de então ( actualmente sua esposa)empresta-lhe 300 contos para correr as provas em piso de terra conquistando a Taça Nacional.
Volta cinco anos mais tarde com um AX preparado na Bloco, estava na frente quando foi desclassificado por o carro pesar menos um quilo
O seu grande amigo Vítor Mateus lançou-o para a competição, a sua primeira vitória foi 1996 em Braga no Troféu Saxo sendo dois anos mais tarde vencedor desse mesmo Troféu.
Mas antes de vencer este Troféu, correu com um velho Clio de Troféu emprestado por Moisés Martins da Renault Portuguesa sendo a sua maior tristeza, nunca ter ganho com este velho carro uma única corrida para Vasco Campos que com um chassis "Matter", que se sagrou campeão deste Troféu, saindo Carvalho vice Campeão.
Venceu o Troféu Renault Mégane no ano 1999, saindo também vencedor do Troféu Honda BPI nos anos 2002 e 2003 e venceu o Troféu Cup By Seat em 2005.
Actualmente é o favorito a campeão, no PTCC da classe 4 no Seat Leon da Publiracing de João Anjos e participa na Supercopa Seat Espanha com o patrocínio da Campicarn.
Um grande piloto muito competitivo do nosso panorama de velocidade, em Portugal e além fronteiras.
Um bem haja Francisco Carvalho.