o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

domingo, agosto 05, 2007

CIRCUITO DA BOAVISTA WTCC


Após várias polémicas estéreis ( talvez com uma enorme doze de inveja) foi um enorme sucesso do ponto de vista organizativo, e competitivo o circuito da Boavista para os 250 000 espectadores presentes.
Estão de parabéns o Sr. Presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o promotor destes eventos Sr. Francisco Santos da Talento.
Neste 1º fim de semana tivemos como estreia em Portugal, a prova rainha, WTCC constituída por duas mangas a contar para o campeonato do mundo WTCC FIA.
Na primeira corrida os três Man, Boys da Chevrolet Lacetti dominaram de fio a pavio a prova, não dando quaisquer veleidades aos seus adversários. O Suiço Alan Menu ao vencer categoricamente, seguido do Inglês Robert Huf e o Italiano Nicola Larini.
Na segunda corrida pelos regulamentos da FIA os vencedores teem que partir por ordem inversa á classificação obtida na 1º corrida, ou seja Menu que venceu a prova partiu do oitavo lugar, e Larini do sétimo, e assim sucessivamente.
Partindo da Pole Position o Alemão Jorg Muller no BMW 320 si, partiu que nem uma seta seguido de seu colega de Team o Inglês Andy Priaulx, que na quinta volta ultrapassa Muller, Larini ultrapassa Tarquini ( Seat) na ultima volta mas bate logo na próxima curva, dando de bandeja o último lugar do pódium ao seu colega da Chevrolet Alan Menu.
O nossos compatriotas Tiago Monteiro Miguel Freitas e Luís Pedro Magalhães foram bastantes azarados .
Tiago depois de uns treinos para esquecer rapidamente, partiu do 21º lugar recuperou até o 15º lugar. Na segunda corrida terminou em 13º devido a sobreaquecimento do motor (folhas das árvores na entrada de ar)
Miguel Freitas com o Alfa Romeo 156 foi quarto entre os independentes, e bateu forte na segunda á saída das boxes, devido á falta de travões, Pedro Magalhães levou o Seat ( da luta contra o cancro) até o fim sem erros levando a maior ovação do público.
Aplausos para o público e para o ambiente que este proporcionou ao longo deste belo circuito citadino, dando uma demonstração que o automobilismo de competição é no Norte.
Um muito obrigado pilotos, organizadores e público em geral.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial