o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

terça-feira, agosto 07, 2007

F1 PRE 61 - 66


Carros anteriores ao ano de 1966 sendo os primeiros formula 1 que correram em Portugal, foi com uma grande nostalgia que os vimos acelerar por este belo Circuito.
Sabendo que estes mesmos carros participaram outrora na década de sessenta neste mesmo traçado, e não fugindo á história o carro vencedor das duas corridas Lotus 18 era o mesmo que John Surtees correu em 1960 e conseguiu a pole- position mesmo aqui na Boavista.
Michael Schryver no Lotus 18 conquistou as duas vitórias das respectivas corridas não dando confiança aos seus conterrâneos, Rod Jolley no Cooper T 45/51 finalizou no segundo lugar, o filho do vencedor Michael Wil Schryver ao volante de um mais actual Lotus 27 terminou no pódio.
Na segunda corrida assistiu-se a um duelo em família entre pai Schryver e seu filho Wil que trocaram de posições várias vezes, vindo a experiência de Schryver ao de cima vencendo sobre seu filho Wil
Formula 1 Pré 1961 de motorização dianteira a vitória sorriu a Scott Taylor no seu Cooper T 45 nas duas corridas.
Muito bonito de se presenciar belos despiques destas belas máquinas….

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial