o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

terça-feira, agosto 07, 2007

WORLD SPORT MASTERS


Pela primeira vez em pista na Boavista e em Portugal estes Sport Protótipos.
Viveu-se e criou-se um revivalismo das corridas de Le Mans dos anos 70.
A primeira corrida da manha de domingo foi anulada devido a chuva consistente e abundante formando lençóis de água perigosos para pilotos e carros .
Mas da parte da tarde já sem chuva e o asfalto da Boavista seco foi um regalo ver estes Bólides serem pilotados no máximo.
Miguel Pais do Amaral/Manuel Mello Breyner no Porche 917 Le Mans e Richard Meins no Lola T 70 MK IIIB eram os favoritos á vitória.
E veio mesmo a confirmar a vitória de Pais do Amaral sobre Richard Meins que ao piloto foi imposto um stop and go que lhe dificultou a prova, Miguel Amaral explicou que o Lola era mais rápido nas partes mais sinuosas da pista, e curvava melhor, mas nas rectas o seu Porche 917 era muito rápido tendo nas voltas finais tido problemas com a alavanca de mudanças acabando por ficar com a mesma na mão, e tendo perdido a quarta velocidade .
No derradeiro lugar do pódio terminou Antony Hancock/ David Cooke Lótus 23B.
Entre os Portugueses Rodrigo Gallego não participou com um principio de incêndio no célebre Lola do Team BIP, Carlos Barbot também não arrancou para a corrida apesar do seu quarto lugar nos treinos, com problemas no cabo de acelerador do Lola T 70 da Barbot.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial