VETTEL ( O PUTO ALEMÃO )
O Sebastien da Formula 1 mais uma vez ( pelo segundo ano consecutivo) não deu confiança aos seua rivais , e garantiu mais um Campeonato do Mundo a quatro corridas do final do Mundial.
Logo na Austrália a primeira prova Vettel dominou do principio ao fim sem contestação, vencendo 11 das quinze corridas que compõe este Campeonato, munido de um carro Red Bull RB7muito bem construído e preparado pelo projectista da marca o mago actualmente da Formula 1 Adrian Newey.
Vettel demonstrou que não necessitava andar a fundo para vencer tendo gerido as suas corridas a seu belo prazer, mesmo com a incógnita que eram os pneus Pirelli e a utilização do DRS.
Mark Webber foi uma sombra de si próprio incapaz de se adaptar aos pneus Pirelli muito vulneráveis no meio do pelotão + pela falta de velocidade de ponta , mas muito competitivos quando rodavam na frente da corrida como se provou ao vencer no Brazil.
Jenson Button (Ex Campeão 2009 no Brawn BGP 001 Mercedes Benz) no McLarenMP4/26 foi evoluindo o seu carro prova a prova, terminando num excelente segundo lugar no Mundial acabando em termos e prestação pura muito perto do Red Bull RB7 sendo o maior opositor o novo Campeão.
Lewis Hamilton se esperava mais dele em termos de performance, mas problemas pessoais com ( Sua namorada a cantora Rock Nicole Sherzinger ) e vários desentendimentos com toques entre Felipe Massa da Scuderia Ferrari fizeram com que o piloto Inglês acaba-se uma temporada menos boa.
Fernando Alonso demonstrou todas as suas qualidades se teria que demonstra-lo ao evoluir o Ferrari 150º Itália levando o seu Ferrari quase sempre ao pódio.
Nas Equipes do segundo pelotão a Mercedes face ao Budget foi uma sombra de si própria ficando muito abaixo das expectativas. Ross Brawn não conseguiu melhor que 2010 pois Nikko Rosberg não conseguiu nenhum pódio como o ano passado. Michael Sumacher melhorou a sua performance em relação a 2010 mas perdeu para seu amigo de Team em confronto directo.
Force Índia de Vijay Mallaya com o VJM 04 foi a que mais deu nas vistas esta temporada, munida de dois pilotos jovens Vitantonio Luizi e Adrian Sutil acabou a época com concorrência directa da Mercedes que dispõe de meios muito superiores
A Sauber do Suíço Peter foi uma agradável surpresa muito mais á competitividade de o seu piloto o Japonês Kamui Kobayashi que com ultrapassagens e travagens de cortar a respiração nos recordou como eram as corridas aqui uns anos atrás mantendo-nos colados ao Televisor há grande KOBAYASHI......
Dos Teams do terceiro pelotão é lamentável que a equipe de Sir Frank Williams acabe somente com cinco pontos um Team com 34 anos de história, enquanto a Lótus foi a melhor das que se estrearam em 2010.
Um ano 2011 um quase idêntico ao de 2010 onde Vettel e o seu RED BULL RB 7 não deram hipótese á concorrência.........