IRC MIKKELSEN CAMPEÃO 2011
Após seis anos de IRC os promotores Eurosport veio demonstrar que a formula dos S 2000 quatro rodas motrizes com motor atmosférico veio dar frutos em termos competitivos.
A época que terminou foi uma das melhores e mais bem disputadas, encontrando-se seis pilotos para a última prova Rally de Inglaterra a lutarem pelo titulo, o favorito era o Checo Jan Kopeck piloto Oficial Skoda Fabia S 2000 mas não era único, pois Bryan Bouffier em Peugeot 207 S 2000 assistido pela PH Motorsport equipe satélite da Citroen, Andreas Mikkelsen Fiesta S2000 assistido pelo concessionário Noruega, Thierry Neuville no Peugeot 207 S 2000 da Kronos , de Van Dalen, Fredy Loix no Skoda Fabia S2000 Belgique e Juho Haninen piloto Oficial Skoda eram todos possíveis Campeões
Bryan Bouffier não se escreveu para este ultimo Rand, assim como o especialista de asfalto o Belga Fredy Loix pois o rally é todo em terra em Galles.
O piloto Norueguês Mikkelsen até meio da temporada estava quase sem pontuar, mas ao longo da época veio ao de cima toda a sua competitividade y Feling dando a sua estocada final no ultimo Rally deste campeonato ao levar de vencida todos os seus mais directos rivais.
A marca Checa acabou por vencer entre as marcas presentes Peugeot 207 S 2000 e Proton Satria Neo S 2000.
Toshihiro Arai no seu Subaru Impreza SR 4 com o seu conterrâneo Japonês e rival Nuthara também em Subaru foi o vencedor da classe NS 4.
O Francês Michel Raoux no Renault Clio R3 sagrou-se campeão IRC 2WD Cup.
Bruno Magalhães foi uma pálida imagem do que conseguiu em ano de estreia mais devido a falhas mecânicas e má sorte, nunca conseguindo os resultados que estavam ao seu alcance 11º lugar final, acabando por terminar em inglória na hora de despedida de todo o Team Portugal Lamentável.
Um campeonato de onde saíram grandes pilotos como o caso de Sébastien Ogier de malas aviadas para a toda poderosa Wolkswagen com Pólo WRC e o Belga Thierry Neuville que irá fazer 2012 com um Citroen DS 3 WRC.
Infelizmente 2012 IRC será um ano de desacelaração\ de competividade por falta da Peugeot que irá evoluir o 208 R 4T deixando a muitos poucos privados a tarefa de correrem com o antigo 207, assim como a Proton rumando ao Mundial á classe SWRC e mais a própria FIA não ter muito interesse no IRC apostando no ERC apostada a trazer á ribalta os GT ( Lótus Elise, Mini Cooper e a própria Skoda.
A ver vamos onde vão parar as modas...............
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