o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

segunda-feira, janeiro 09, 2012

MANUEL GIÃO CAMPEÃO ESPANHA IBER GT

Já lá vão 15 anos que os pilotos Portugueses rumam a Espanha para correrem num Campeonato a todo o titulo competitivo e tentando fazer uma carreira alem fronteiras saturados com a velocidade em Portugal que só tinham 2 circuitos permanentes Autódromo do Estoril e Circuito Vasco Sameiro sendo o retorno competitivo muito reduzido pois ou só terem estas duas pistas permanentes a evolução em termos de pilotagem estava logo comprometida á partida e mediático quase nulo. A situação vulgarizou-se de tal maneira ao fim destes 15 anos que que este Campeonato Espanhol GT tornou-se em Campeonato de Portugal GT tal a quantidade de pilotos que correram em pistas de nuessos hermanos. Poderia-se mesmo afirmar que se não fossem os pilotos Portugueses a pré encherem as listas de inscritos não existiria Campeonato GT em Espanha. Todas as corridas mesmo assim tiveram menos de 20 inscritos , mas a maioria eram Portugueses, por esso mesmo motivo ao longo destas corridas teve sempre um Português a vencer á geral. Mauel Gião ao conquistar ano passado o Campeonato Super GT venceu este ano o Campeonato á geral desde 1997 depois de uma árdua batalha com Hugo Godinho e o seu colega de Team o Espanhol Celso Migueis no Ferrari 430 GT 2 do Team Português da Aurora Racing Team . Manuel Gião pilotou o Porche 911 GT 3 RSR do Team Espanhol Drivex que com ajuda do seu director Miguel Angel de Castro e com o piloto Miguel Pais do Amaral que o levou ao novo Campeão de Espanha. Na classe GTS só deu Novadrive com o Audi R 8 RMS de César Campaniço, João Figueiredo tendo como adversário o Lamgorguini da Godesense Racing Team de Patrick Cunha José Ramos, Jozé Pedro Fontes Miguel Barbosa no Mercedes SLS da Sports & You de Paulo Ferreira, participaram apenas em algumas corridas vindo a vencer uma única corrida mas foi com um sabor especial pois ganhou á geral. Na classe GTS Light única classe que um Português não venceu , mas Joffrey Didies e Carlos Vieira e Rui Lapa terminaram em segundo no Ginetta da Goodsense .

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Rui lapa??? Ridículo ... Vocês nem sabem .. O Rui lapa ficou quase em ultimo... N tem nível

10:04 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial