o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sexta-feira, janeiro 06, 2012

O LOBO DA ALSÁCIA




Sébastien Loeb sagra-se Campeão Mundial WRC de Rallys pela 8º vez Octocampeão do Mundo.
Foi talvez um dos Campeonatos mais competitivos dos últimos anos este Campeonato do mundo WORLD RALLY CARS 2011.
Loeb teve de lutar até ultima prova no RAC de Inglaterra, primeiro contra seu maior opositor e amigo de Team Citroen o outro Sébastien mas Ogier, natural de GAP Sul de França, pois seu amigo de Team e rival venceu 5 provas ,precisamente as mesmas provas vencidas por Loeb neste ano.
Mikko Hirvonen chefe de fila da Ford Motosport de Malcom Wilson foi com ajuda de seu amigo de Team Jari -Matti Latvala ( que ao prometer ajudar Hirvonen ao longo da temporada cedeu por três vezes seu lugar a Hirvonen ) ajudando a este lutar até ultima prova do Mundial, um esforço que Hirvonen ao fim de 50km de Especiais deitou tudo a perder ao dar um toque furando o radiador sendo obrigado desistir com sobreaquecimento no motor do Ford Fiesta WRC levando –o á desistência, assim como o novo Campeão Mundo acabou por desitir também neste Rally por ter batido de frente numa ligação contra um apoiante y amigo de Dani Sordo não invalidando a conquista do respectivo ceptro.
Hirvonen sendo o mais regular ao longo da temporada , foi o maior opositor ao novo Campeão do Mundo,
De malas aviadas para a Wolkswagen Sébastien Ogier sempre um osso duro de roer para o outro Sébastien, Ogier ajudou e muito a marca do Double Chevron a vencer o Ceptro de Marcas...
Um Ano em que após muitas incertezas de Olivier Quesner chefe de fila da Citroen Team Manager) quanto ao desentendimento entre os dois Sébastiens, catapultou este Campeonato para uma competitividade até ultima prova do Mundial.

Um ben haja WRC 2011para ano 2012 há mais:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial