o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quarta-feira, novembro 12, 2008

Lewis Hamilton Campeão Mundial F 1




Lewis Hamilton sagrou-se no último grande Prémio do Brasil Interlagos campeão do mundo de formula 1 O piloto mais jovem na já longa historia da f 1 quarenta e um anos, com “ apenas 23 anos , um precedente que este jovem de cor bateu.
Ao chegar á derradeira prova Brasil das 18 que compõem este mundial Hamilton tinha uma vantagem de sete pontos sobre o piloto da Ferrari Filipe Massa, bastaria –lhe um quinto lugar para se sagrar campeão do mundo, mas uma estratégia demasiado conservadora ao partir com o tanque cheio de gasolina apostando numa só única paragem da Mc Laren quase levaria a Lewis novamente a perder este Titulo por si conquistado na última curva deste grande prémio ao ultrapassar o até então quinto classificado Timo Glock da Toyota f 1 que no final da corrida não se dirigiu as boxes mudar para pneus intermédios deu a Hamilton este seu primeiro título mundial.
Felipe Massa foi um digno vencido ao concluir este G. P. na primeira posição dando o titulo de construtores pelo 14º ano a sua Escuderia Ferrari,
Um titulo decidido na última curvas deste G.P. que ficará nos anéis da formula 1 e na memória de todos que presenciaram esta corrida como um caso único nestes anos de formula 1
Lewis Hamilton o novo campeão do mundo reconheceu que o final de corrida foi muito duro sendo o mais difícil de toda a sua carreira sendo as três últimas voltas as mais longas da sua carreira pois não conseguia atacar porque não tinha aderência, ultrapassando in extremis Glock na ultima curva sagrando—se Campeão do Mundo.
A Secuderia Ferrari venceu o titulo de construtores uma magra consolação para Luca de Montezemolo o big boss da Scuderia
lewis um miudo com um talento acima da média e com um grande potencial de evolução ao longo da sua curta carreira na F1.
Shummacher referindo-se Hamilton e toda a imprensa lá disse não me admira nada que o miudo bata todos os meus titulos até aqui conquistados.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial