CAMPEONATO PORTUGAL RESISTÊNCIA
Pedro Salvador no seu Juno SSE da ARCO deram um recital de pilotagem em Vila Real ao venceram as duas corridas deste campeonato, ao fazer a pole-position a volta mais rápida e batendo o seu tempo, tirando oito décimos de segundos ao seu anterior recorde, e utilizando pneus mais duros que o ano passado, “ Como dizem os Brasileiros fés cabelo unhas e barba”.
No segundo lugar mas já a uma volta do piloto de Chaves ficou a dupla do Radical SR3 Hugo Pereira/Filipe Carrasco que não tiveram argumentos para contrariar a supremacia de Salvador.
Terceiro classificado a duas voltas do vencedor ficou noutro Radical SR3 Joaquim Teixeira, no grupo de turismo venceu nesta primeira corrida António Coimbra no Porche 911 Turbo da Vodafone, sendo vencedor neste mesmo grupo na segunda corrida o imponente Marcos LM de António Nogueira com um quarto lugar absoluto.
Salvador na segunda corrida teve problemas de pressão de óleo levando a que o seu motor atingisse valores de temperatura altíssimos obrigando-o a uma paragem suplementar nas boxes, mas a sua vantagem era já evidente sobre o segundo classificado que pode vencer novamente.
Ao experimentar um rapport de caixa mais longo que o habitual e uma afinação de asa com menos down-force Salvador pulverizou o recorde deste traçado e batendo o recorde de velocidade de ponta atingindo uma velocidade de 237km/h.
Duas belas corridas de 50 minutos cada protagonizadas pelo Campeão Nacional de montanha Pedro Salvador.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial