o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

segunda-feira, julho 07, 2008

CAMPEONATO NACIONAL TODO TERRENO


Filipe Campos/Jaime Batista no BMW X3Cross Country da X - Raid de Seven Quandt competição cliente, venceram a dificílima Baja Serra de Monchique, disputada sobre uma canícula onda de calor, pilotos e máquinas sofreram a bem sofrer.
O piloto do Porto ao vencer esta prova sem contestação deu um importante passo rumo ao titulo absoluto, o seu mais directo adversário e até então comandante deste Nobel campeonato, o Tri campeão em titulo Miguel Barbosa/Miguel Ramalho viria a desistir por indisposição física devido ao calor e á dureza do percurso.
Apesar de ter mais de cinquenta anos Filipe Campos passou e “passeou”sobre terras Algarvias sobre invulgar frescura, vencendo com tamanha superioridade, e com este resultado ampliou a sua vantagem de três para treze pontos.
Vindo a ser um sério candidato ao titulo, Campos admitiu no final desta prova que o mais difícil foi gerir o seu andamento no segundo sector diz, que se perde a noção do ritmo imposto e admitiu que levantou o pé em demasia
Miguel Barbosa ao oferecer a Miguel Campos um presente envenenado ao optar por entregar - lhe a vitória no Prólogo fazendo com que este tivesse que a abrir a estrada e limpasse o 1º sector selectivo de sábado e com isso perdesse tempo precioso pois viria a ter que correr mais riscos viria a ser contraproducente como afirmou Filipe Campos vindo a sair beneficiado desta estratégia errada do Campeão em titulo.
Leal os Santos/João Luz um regresso que se saúda foram uns sensacionais segundos classificados no BMW X5 Pioneer Solo Desert Team sendo a sua melhor classificação de sempre no TT .
A fechar o pódio o piloto de Loulé Miguel Farrajota/Nelson Ramos no Proto Rav 4 Depieres foi um digno vencedor depois de vários problemas de aquecimento do motor do seu carro. Igualando a classificação de Macedo de Cavaleiro
Na classe T 2 Rui Sousa/Carlos Silva na Izuzu D-Max do Team Prolama foi uma agradável surpresa ao vencer a sua classe praticamente sem oposição juntando um quarto lugar absoluto
Campos quebrou um jejum de vitórias á quase três anos sendo a sua ultima vitória em Castelo Branco ao comandos da Nissan Pick-Up do Team Prolama, dando aqui um passo importante rumo ao titulo absoluto o seu segundo titulo absoluto o ( 1º foi á precisamente dez anos.)
Um campeonato que volta em Setembro com a Baja Montes Alentejanos após cinco provas decorridas, com uma viragem dos acontecimentos ( sendo até aqui dominada por Miguel Ramalho no seu Proto Dessaude).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial