o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quinta-feira, março 13, 2008

ANÁLISE F1 2008


Estando prestes a iniciar-se a nova época do campeonato Mundial F1 na Austrália Melbourne o Post que vos trago neste meu blog é a antevisão do que nos espera ao longo desta nova época.
Com novas alterações impostas pela FIA ( Fim do controlo de tracção e da travagem electrónica, uma ECU unidade controlo electrónico igual para todos os carros, caixa de velocidades deverá durar quatro grandes prémios e motores dois grandes prémios.)
A Ferrari e Kimi Raikkonen parece-me ser a equipe a bater, pois os seus pontos fracos em 2007 as curvas lentas e a passagem sobre os correctores, já fazem parte do passado.
Raikkonen é para já nos testes na época de defeso o piloto que aguenta melhor a degradação dos pneus traseiros, e isso é uma grande mais valia com o fim do controlo de tracção e sem ajuda da travagem electrónica.
Na Mc Laren a diferença técnica quase que é inexistente sendo o carro novo uma evolução do ano passado o MP4 /23 muito bem nascido em todos os pontos, só a falta de experiência de Lewis Hamilton e de Kovalainen em pilotarem sem controlo de tracção e assistência a travagem degradando mais os pneus traseiros jogue contra si e contra a equipe.
A terceira equipe mais competitiva será na minha perspectiva a Williams de Sir Frank o FW 30 é um carro muito bem nascido sem grandes arrojos técnicos, muito fácil de pilotar e fácil de acertar ou seja muito neutro.
A BMW de Mário Tyssen irá ter mais concorrência do que 2007 o F1 08 ao optar por uma aerodinâmica mais extrema passou a ter um aproveitamento mais reduzido e logo mais difícil de acerto do carro, prevendo grandes dificuldades tanto para Kubica como Heidfeld.
Na Renault o R 28 o desenvolvimento do carro tem sido muito lento e dá-me a ideia que a equipe está a passar por uma grande crise de confiança, e mesmo com a chegada de Alonso a confiança em Enstone e diminuta e o jovem Piquet sem experiência na F1 mais não pode fazer .
A Toro Rosso tem sido uma agradável surpresa nos testes realizados o STR 02B será competitivo no inicio de época mais devido á fiabilidade, pois sendo uma formação pequena evoluções só a conta gotas.
A Force Índia ex Spyke com a chegada de Fisichella melhorou mesmo muito o carro do ano passado a nível aerodinâmico sendo de antever uma das maiores surpresas do segundo pelotão sendo capaz de passar a segunda qualificação.
Red Bull com a entrada do mago da F1 Adrian Newey esta formação esta a crescer a olhos vistos a nível aerodinâmico com um novo capot- motor o RB4 esta mais fácil de pilotar sendo o seu maior problema o excessivo consumo dos pneus.
Toyota irá novamente caminhar pelo caminho das pedras o TF 108 e um carro difícil de acertar e pilotar Tim Glock está perdido com o carro Jarno Trulli queixa-se da falta de aderência nos pneus traseiros antevejo sérias dificuldades para esta formação.
As ultimas equipes serão a Honda o RA 108 é um carro com muito apoio aerodinâmico logo será penalizado em velocidade de ponta, terá que trabalhar muito para puder qualificar-se na segunda metade do pelotão, como ano passado.
Na Super Aguri serão os últimos quase de certeza sem ovos não se podem fazer omoletas e o RA 107 não é mais do que o Honda do ano passado, grandes dificuldades para Takoma Sato e Antony Davidson.
Só espero que esta minha antevisão não defraude as minhas expectativas e a de todos os leitores deste Blog
Um abraço Desportivo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial