o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

domingo, outubro 28, 2007

KIMI RAIKKONEN CAMPEÃO F 1


O Finlandês Kimi Raikkonen de Ferrari venceu o grande prémio do Brasil sagrando-se campeão do Mundo da F1.
Num ano onde nem sequer teve o melhor carro acabou por vencer o campeonato entrando por direito próprio na lista os melhores do mundo, ele que sempre mostrou talento e uma determinação acima da média para fazer parte desta lista.
Michael Schumacher ficou impressionado com Kimi na Formula Renault sendo este o grande impulsionador de Raikkonen ao convencer Peter Sauber a oferecer-lhe um contrato para pilotar um Sauber F1.
O Finlandês só permaneceu um único ano na Sauber, Ron Dennis da Mc Laren apercebendo-se do potencial de Kimi faz um proposta a Sauber de indemnização a maior na historia da F1 25 milhões de dólares mas os cinco anos de serviço na Mc Laren foram mais de frustrações do que resultados simplesmente os carros não andavam ou partiam, e não deixa e ser irónico que quando abandonou a Mc Laren a equipe recuperou a fiabilidade e competitividade dos seus carros.
Sendo este título uma vingança de Kimi sobe a Mc Laren pois já tina contrato com Maranelo a quase dois anos.
Ao dar inicio na Ferrari Kimi foi surpreendido com o apoio de Jean Todt a Felipe Massa, mas nunca se meteu em políticas histéricas , foi na pista de Raikkonen demonstrou toda sua garra e determinação a vencer o campeonato de Formla 1.
Juntando –se assim á galeria dos campeões Finlandeses, aos seus conterrâneos Mikka Hakkinen e Keke Rosberg e mostrando ser um digno sucessor de Michael Sumacher com o Cavallino Rompante.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial