o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

domingo, outubro 14, 2007

CARREIRA DE MIGUEL RAMOS


Miguel Ramos um grande apaixonado pelos automóveis gestor comercial empresário neto do Sr. Salvador Caetano é um grande apaixonado pelos Automóveis de competição.
Decorria o longínquo ano de 1992 Miguel Ramos iniciou-se no Auto Cross com um “Toyota claro” Corola 1600 tendo como Mestre José Rodrigues .” O Murciano para os amigos.” Sagrando-se Campeão logo no seu ano de estreia.
Inicia-se na Velocidade no ano de 1994 no Troféu BMW refere que não percebia nada de velocidade e tem como mentores novamente José Rodrigues e o saudoso Manuel Fernandes vence o Troféu no ano de 1996.
No ano seguinte vence o Campeonato Nacional de velocidade em grupo N com o BMW M3, mas refere que não havia competição pois só existia o carro dele e o dos irmãos Petiz.
Em 1998 decide a internacionalização no campeonato Italiano de Turismo concluiu num decepcionante sexto lugar dos privados com um BMW 320SI .
Em 80 inicia-se nas formula com um Toyota e nos 2 últimos anos participa na formula 3 espanhola ao lado de Álvaro Parente com quase o dobro de idade de Parente desmotivando-se
Próxima e tape de Miguel Ramos o campeonato de GTs Espanhol faz Equipe com Pedro Matos Chaves no Salenn S7 R vence o campeonato.
No ano 2003 compete no FIA GT com o Salenn tendo a seu lado Matos Chaves não terminou uma única prova com falta de fiabilidade no carro, rumando ao Team de Ray Mallock.no ano seguinte mas sem resultados, optando por fazer o LMS e o campeonato GT Italiano com A Scuderia Itália no Ferrari 550 Maranello terminando em segundo na LMS e vencendo o campeonato GT Italiano.
Em 2006 continua com a Scuderia no Aston Martin DBR 9 Oficial, mas os pneus Pirelli não se deram com o carro, um calvário para Miguel Ramos.
Este ano muda-se para Vitaphone considerando o melhor Team do Mundo, com o Maseratti MC 12 GT1 Michelin com uma vitória… e alguns resultados de relevo só não conseguindo melhores resultados a vários pequenos manifestos azares, mas a faltarem 2 provas do final d campeonato está na luta para o titulo do FIA GT
A sua grande aventura e paixão são os Protótipos e vai dizendo que não abandonará as corridas sem fazer as 24 horas de Le Mans e algumas corridas nos States como Daytona, com este tipo de carros

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Isto é alguma carreira? Pilotar, dá para qualquer um desde que tenha capital! É o que acontece no caso deste senhor.

4:36 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial