o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sexta-feira, outubro 05, 2007

TRIBUTO A COLIN MCRAE


O Escocês Colin MacRae padeceu sábado passado juntamente com o seu filho Jonhnny de apenas 5 anos a bordo do seu helicóptero, na altura pilotado por ele próprio.
A tragédia ocorreu a um quilómetro da sua residência na localidade Lanarkshire na Escócia.
Mc Rae era um sobredotado para os rallys só tinham uma forma de pilotar “sempre nos seus limites”.
Desde cedo seguiu as pisadas de seu pai Jimmy (cinco vezes campeão britânico de ralys). Inicia-se com 17 anos de idade com um Talbot decorria o ano de 1986, e aos 20 anos vence o seu primeiro titulo Escocês de rally.
A sua primeira prova oficial com o Team Prodrive de (David Richards) em Subaru Impreza vencendo todas as provas do seu País.
A sua primeira vitória, das 25 vitórias no Mundial, foi na Nova Zelândia com o Subaru Legacy.
O seu ano de glória foi 1995 ao conquistar o seu primeiro campeonato do Mundo de Pilotos no seu Raly RAC, mas poderia ser campeão uma prova antes na Catalunha. David Richards seu chefe na Subaru "Prodrive" obriga Mac Rae a penalizar na ultima Pec para oferecer a vitória ao seu amigo de Team Carlos Sainz, é três vezes vice campeão nos anos seguintes.
Outro momento para recordar no ano 1998 agora na Toyota com os Corollas WRC com o seu amigo novamente Carlos Sainz na 32ª Edição do Rally de Portugal recordo a grande luta entre ambos até a ultima classificativa pela margem mínima de 2.1segundos um record.
No ano de 1999 assina pela M-Sport Ford de (Malcon Wilson) vencendo o Rally Safari e o Rally de Portugal e falha por muito pouco o seu segundo título mundial.
Em 2003 deixa a Ford e assina pela Citroen mas sem resultados. No ano seguinte participa no rally de Gales num Skoda Fabia WRC sendo sétimo classificado, e surpreende com um segundo lugar na Austrália.
No ano de 2006 é chamado pela Kronos Citroen a substituir o lesionado Loeb, um problema de alternador deixa-o fora dos pontos.
Dando por terminada a sua participação no campeonato do Mundo, ficando com 146 presenças em provas do Mundial, e 42 subidas ao pódio, e 20 desistências por acidentes, sendo o mais grave na Córsega 2000.
Mc Rae não desiste de pilotar pois era por trás de um volante que se sentia bem, participa nas 24 Horas de Le Mans e faz os Dakar de 2004 e 20005 na equipa oficial Nissan, sendo obrigado a desistir com problemas mecânicos, sendo líder e vencendo 4 especiais até á sua desistência.
Em 2007 é convidado por Gregório de Mévius para participar no Rally Vodafone Transibérico na Nissan Pick Up, vindo a desistir, mas a sua prestação não foi em vão, tendo assinado com a X Raid de Sven Quandt da BMW para disputar o Dakar 2008.
Colin Mc Rae um piloto que preveligiava a espectacularidade por vezes em detrimento da eficácia vindo mesmo a inspirar um jogo de computador o mais bem sucedido em todo o Mundo.
Colin ficarás sempre na memória de todos os Fãs como um grande piloto espectacular e eficiente que davas gosto ver passar nas PECs de todo Mundo.
UM ATÉ SEMPRE COLIN MCRAE.

1 Comentários:

Anonymous Pedro Leal disse...

Salvador, é com todo o gosto que deixo este comentário aqui no blog.
Como não sei como fazer para o deixar sem ser num dos seus artigos, pareceu-me que este seria o mais apropriado pela paixão que o próprio Colin tinha pelos ralis
Não costumo reconhecer a muita gente que goste tanto de ralis como eu mas a si concedo esse título...lol...a sua paixão vê-se em tudo o que diz e faz! Parabéns.
Um grande abraço

Pedro Leal

2:51 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial