o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sexta-feira, outubro 19, 2007

RALLY DE PORTUGAL HISTORICOS


A segunda edição do rally de Portugal Históricos denominada Casino Solverde foi um enorme sucesso constituído por 1550km em asfalto e 36 Provas de Especiais e de regularidade com cerca de 550km com 5 E tapes e 9 secções.
Com uma lista de inscrito com mais de uma centena de concorrentes 112 oriundos de vários países tais como Portugal Espanha França Bélgica e até uma equipe Australiana com carros míticos como Alpine Renault, Ford Escort RS, Datsun 240Z, Porche 911 Carrera, Lancia Stratos e BMW 2002.
Passando por locais emblemáticos dos rallys de outrora, como o Marão Sr.ª da Graça, São Lourenço, Penha Ponte de Lima , Serra da Freita Arganil, Caramulo, Lagoa Azul e Peninha etc.
A primeira e tape constituída por dez provas de classificação com partida do Circuito Vasco Sameiro em Braga /Povoa do Varzim Em termos desportivos a dupla Aníbal Rolo/José Segarra Marques no Datsun 240 Z de 1972 iniciaram-se a vencer seguidos de João Grosso/João Sismeiro em BMW 2002 Tii 1972.
A segunda e tape ligou Povoa do Varzim /Espinho com mais onze PEC terminou sobre o comando dos Espanhóis Gonzalo Rico- Avello/Secundino Suarez no Ford Escort MK1 de 1973 seguidos da dupla Portuguesa Nuno Rodrigues / Ana Filipa Queirós no BMW 2002 1973.
Na terceira e tape Espinho/Viseu passando pela Serra da Freita a equipe Espanhola manteve-se no comando seguidos da dupla também do pais vizinho V. Martimn Miguelangel/M. Alvarez Pestana no Opel Kadett GTE 1976.
Quarta e tape a mais longa com 14 Pec ligou Viseu /Estoril passando por Arganil elevou a equipe Portuguesa Pedro Jerónimo/Carlos Hipólito no Porche 911 Carrera 1973 ao comando do Rally e de lá mais não saíram vencendo com toda a mestria. Seguidos também pelos nacionais João Mexia Leitão/Nuno Sales Machado em Porche 911 de 73.
Quinta e tape com ligação Estoril/Estoril a apoteose final com as míticas Lagoa Azul Peninha e Sintra (A grande noite de Sintra) repleta de milhares de espectadores que não arredaram pé até ás três da manhã para reviverem os tempos áureos do rally de Portugal.
Vencedores já encontrados na quarta e tape esta quinta ronda foi mais um cumprir calendário para os primeiros classificados que
souberam gerir muito bem esta e tape e venceram com um certo a vontade.
Estão de parabéns o ACP . Clube Organizador. Concorrentes e Público aficionado.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Estas imagens não são de 2006 ?

5:57 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial