o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quarta-feira, abril 18, 2007

LEWIS HAMILTON O FENÓMENO


De origem inglesa Lewis Hamilton inicia-se no Karting no seu País com nove anos de idade, vencendo todos os campeonatos em que participou.
Destaco uma prova em que teve um despiste e bateu numa árvore, muito preocupado seu pai (na foto) vai correndo para o socorrer, e chegando perto de Lewis entra em pânico ao ver o seu pupilo a escorrer sangue, e o miúdo só dizia pai, arranja-me o Karting quero vencer a próxima corrida.
Hamilton desde tenra idade dizia ao pai que queria ser piloto de Formula 1 e pedia-lhe para o levar a uma entrevista com Ron Dennis em Woking ( sede do group McLaren).
Então o pai cansado de o ouvir, lá pediu a Dennis uma entrevista a qual ele acedeu com um sorriso nos lábios, e o puto simplesmente lhe disse “quero ser piloto de F1 e correr para a McLaren” incrédulo Dennis despachou-o dizendo ficas com o meu número de telemóvel pessoal e quando cresceres telefona-me.
Aos doze anos de idade de Lewis, é o próprio Ron a telefonar ao seu pai para se dirigir ao seu escritório para assinar um contrato vitalício de piloto da McLaren.
Sendo apoiado pela McLaren no Karting, Formula 3, e GP2, saindo sempre campeão, relembro as lutas com o seu companheiro de Team Alex Prémat o qual para vencer Lewis, tinha que lhe dar um toque levando-o ao despiste, mas Hamilton com a frieza que é característica dos grandes pilotos não discutia se quer com Prémat.
Simplesmente na próxima corrida lhe dava um calendário, como só os grandes campeões o sabem fazer(Ayrton Senna, Alan Prost).
Em Julho de 2006 este singelo vosso escrivã fazia uma Postagem com o titulo "Nascidos para vencer"aos jovens Lobos da F1 no seu blog o quanto Hamilton iria ser uma revelação na F1.
Com uma competitividade extrema isento de erros mesmo precionado(parecendo que já lá anda a uns anos) Lewis demonstrou nestas três corridas Austrália, Malásia e Bahrain que se compara a um Senna da Silva, e que os adeptos da F1 irão esquecer Michael Shumacher muito rápidamente.
Um terceiro lugar na primeira corrida sem se quer conhecer Adelaide, só de campeão, na Malásia faz dupla para a McLaren, com Alonso no lugar mais alto do pódium, no Bahrain consegue um segundo lugar, atrás de Massa, mas mais importante dá uma aviadela em Alonso, simplesmente o vice campeão do Mundo.
Não ficaria nada surpreendido se este Rookie da F1 conquistasse no seu 1º ano de piloto o campeonato do mundo, pois nasceu com um ADN de campeão, comparável a Senna, e se em Barcelona dá outra porrada em Alonso, é uma humilhação a este, e Ron Dennis não tem duvidas a eleva-lo a primeiro piloto, dando-lhe tudo para ser campeão do mundo.
Sendo um recorde tudo o que tem feito nestas três corridas, para este jovem de apenas 22 anos com um grande futuro como piloto de F1.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial