o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quinta-feira, março 08, 2007

GIOVANNI SALVI


Giovanni Salvi após vinte e cinco anos de carreira abandona as competições. Iniciou-se nas corridas de lambreta (as ditas Vespas) no início dos anos 60 organizadas no estádio de Alvalade (Sporting Clube Portugal).
Em 1962 participa num rally em São Pedro de Moel, conhecido por rally Verde Pino no Austin Mini, tendo a seu lado José Arnauld falecido mais tarde num rally TAP e com ele venceu o seu primeiro campeonato. Salvi participa também em algumas provas de velocidades no início de carreira com um Glas 1204 em Montes Claros, mas sem motivação pois a velocidade praticamente não existia.
Recordações houveram, muitas, umas boas e outras más. Recorda com um sorriso nos lábios a vitória conquistada na Madeira em 71 a Bjorn Waldegaard com carros semelhantes, outra foi em 73 quando voltou com o Porche 911 e em 77 com o Ford Escort de grupo 1 no qual saiu vencedor do campeonato, tendo vencido rallys à geral.
Aspecto negativo foi nunca se ter entendido com o Datsun 240Z e a desclassificação atribuída pela CDN numa prova de 1972 injusta, sendo uma mancha na sua carreira como referiu ao longo destes 25 anos de actividade.
Carros que conduziu foram vários desde Glas 1204 MGB, Mini, Porche 911, Datsun 240Z e os Ford Escort RS 2000 (carro com que terminou a sua carreira).
Pilotos com quem rivalizou foram José Lampreia, Manuel Gião Pedro Cortez, António Carlos Oliveira e o mais completo e mais competitivo Mário Silva que considerava um fora de série.
Navegadores que o acompanharam ao longo deste quarto de século, também foram os melhores à época, além do já citado José Arnauld, Barbosa da Gama. Luidgi Valle, Pedro de Almeida lançado no meio por Giovanni e Jorge Cirne.
A sua última vitoria foi em Castelo Branco em 79 em Ford Escort RS 2000, rally por o qual tinha especial carinho, VISUALIZANDO A FOTO ACIMA IDENTIFICADA.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial