o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quarta-feira, março 28, 2007

ALFREDO CÉSAR TORRES ( PILOTO )


César Torres começa a gostar de automóveis de corrida desde muito novo, inicia se nos Rallys em Sintra, acompanhado pelo seu navegador Pereira Gomes nessa altura era proibido patrocínios, só sendo admitido as gasolineiras, tendo a Shell a apoiar no ano 1950.
Em início dos anos 60 faz contrato com a Sacor, (hoje Galp) que se prolonga até o fim da sua carreira.
Inicia a sua carreira com um VW, pilotando vários carros, Alfa Romeo, Renault Dauphine, e em MG.
Em 1961 tem o apoio da marca Hansa iniciando a sua internacionalizacão, fazendo o Rally de Monte Carlo no Mónaco com Baptista dos Santos, conseguindo classificar – se em 41 lugar.
Volta mais tarde com o Renault Dauphine mas desiste com o diferencial partido.
O passo seguinte de Alfredo Torres, foi dirigir-se a firma J J Gonçalves, para adquirir um Austin Cooper S.
Sr. Carlos Gonçalves proprietário desta mesma firma, interessar-se por César Torres, e põe -no a correr juntamente com Manuel Lopes Gião já piloto oficial, iniciando o Team J. J. Gonçalves.
Sagrando-se vencedor do campeonato Nacional de Rallys no ano 1965
Nesses tempos áureos os Rallys de então eram constituídos, por provas complementares, de perícia , rampas e circuitos.
César Torres também foi navegador do seu antigo navegador em provas de estrada, Pereira Gomes e sua própria esposa Teresa Torres no Mini 1275GT.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial