o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

terça-feira, março 20, 2007

RALLY DE PORTUGAL ( VODAFONE )


Após um interregno de seis anos, o nosso rally que já foi galardoado por cinco anos como o melhor do mundo, volta novamente a estrada no dia 29 do mês corrente logo com a super especial a abrir no estádio do Algarve.
Com os melhores pilotos do mundo da especialidade tais como Loeb, Gronhom, Hirvonen, Solberg, Sordo e o nosso campeão Armindo Araújo em estreia num Lancer oficial WRC da Rally Art.
Havendo ainda o campeonato JWRC,com belos despiques entre os Susuki Swift,e os Renault Clio e Citroen C2.
Só lamento a FIA nos ter tirado o nosso rally em 2001 por políticas e lobbys vindo da Alemanha, que entra no campeonato do mundo por força desses mesmos lobbys. E lamento ainda a FIA querer agradar a gregos e a troianos ao escrever provas sem nível organizativo e sem segurança do público como foi agora o recente rally do México.
Sendo a nossa prova obrigada a uma rotatividade, só estando escrita neste ano, estou convicto que os nossos organizadores (ACP Carlos Barbosa e Pedro de Almeida) irão tudo fazer para continuar na senda do mundial.
Por uma questão de logística o rally passou para Sul do País (Algarve) e PECs míticas como Fafe, Ponte de Lima e Arganil foram banidas do Mundial sendo uma grande perda para os fervorosos adeptos do Norte de País, cheguei a dormir na minha tenda na noite anterior ao ultimo Rally no Viso, com lama, nevoeiro e chuva.
À parte competitiva, em termos absolutos será uma grande disputa entre o Citroen C4 de Loeb e Sordo e os Ford Focus de Marcus Gronhom e Mikko Hirvonen.
Em estreia o nosso Campeão Armindo Araújo no Lancer Oficial WRC, que tenho a certeza não irá desfraldar as nossas expectativas, embora vá sentir grandes dificuldades de adaptação.
Nos S 2000 mais uma batalha em perspectiva entre os nacionais Bruno Magalhães em Peugeot 207 e o Zé Pedro Fontes no Grand Punto da Vodafone (Opção 04).
Na Produção penso que será uma luta também Nacional entre Mitsubishi e Subaru (Fernando Peres, Rui Madeira, e Ricardo Teodósio) este último perfeito conhecedor das PECs e Vítor Pascoal serão os favoritos a vencer.
Na Challanger Citroen C2 R2 são vários os favoritos desde Armindo Neves, Armando Oliveira, Paulo Antunes, Paulo Pinto e o vencedor do Torrié Frederico Gomes, mas muito cuidado, depois de todos os concorrentes passarem os pilotos C2 R2 irão passar grandes dificuldades com o estado das especiais completamente degradados, é necessário ter muito juizinho.
E mais espero, que tudo corra pelo melhor e que o público se desloque com antecedência para as ZE (Zona espectáculo) ou ZC (Zona de Campismo “uma inovação”) onde estarão em segurança pilotos e Fãs.
Que seja um grande Rally muito competitivo e espéctacular, e que volte novamente a Portugal em 2008.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

excelente

8:10 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial