o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quinta-feira, abril 19, 2007

CHEGAR VER E VENCER



A primeira prova de 2007 da Le Mans Séries teve lugar com os 1000Km de Monza .
A Peugeot ao inscrever dois 908HDI na classe rainha LMP1 em estreia, para as duplas Marc Gene/Nicolas Minassian, Pedro Lamy/Stéphane Sarrazin. não tiveram problemas em vencerem esta primeira prova.
Pedro Lamy conseguiu levar o Peugeot ao terceiro lugar, tendo problemas de caixa de velocidades (juventude do carro) levando-o a que perdesse cinco voltas na boxe, tendo os técnicos aproveitado para mudar a cartografia do motor, sendo este mais rápido dois segundos por volta em relação ao líder, o qual conseguiu ficar somente a duas voltas dos vencedores Marc Gene/Nicolas Minassian.
João Barbos no Pescarolo- Judd da Rollcentre também tiveram problemas de juventude no carro, um problema eléctrico que o levou a não fazer uma única volta de treinos.
Jõao teve um inicio de prova muito rápido, mas a táctica do Team ao mudar de dois em dois turnos os pneus foi uma táctica errada, pois no final do segundo turno João Barbosa e os seus novos colegas de Team (Martin Short preferiu a gestão de Team, tendo admitido que já não tem idade para sustos ) Stuart Hall/Phil Keen andavavam nas lonas, (sem pneus)mas mesmo com este handicap levaram o Pescarollo da Rollcentre a um meritório sétimo lugar.
Quanto á equipe de António Simões ( ASM) o Lola-ERA foi obrigado a partir do último lugar, (depois de ter conseguido o melhor lugar nos treinos na classe LMP2) devido a um desgaste anormal do fundo plano, mas mesmo assim Miguel Pais do Amaral/Miguel Castro/Angel Burgueno trouxeram o Lola ao comando da prova, mas viriam a desistir à terceira hora de prova com a caixa partida, lamentável azar.
Lamy afirma que o importante é fazer Kms, pois o carro está numa fase de evolução sendo este projecto uma novidade, e é necessário conseguir a necessária fiabilidade para tentarem bater os Audis R10 TDI que já tem um ano de provas, logo mais fiáveis e susceptíveis de voltar a vencer a grande prova 24 Heures de Le Mans.
Mas não são só os Audi e os Peugeot são os favoritos a esta grande prova, sendo outosideres os Pescarolo e o Judd - Rollcentre de João Barbosa têm uma palavra a dizer.
A Peugeot 908 TDI venceu em estreia, mas ainda não ganhou a guerra, só quando competirem com a Audi R10 TDI é que veremos se a competitividade é ou não imbatível até lá só nos resta aguardar esse encontro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial