o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

domingo, março 04, 2007

RALLY TORRIÉ


Como apaixonado que sou pelos desportos motorizados, mais concretamente pelos Rallys, não poderia faltar como é hábito á primeira prova do Campeonato Nacional de Rallys, apesar da intempérie, muita chuva e nevoeiro, era presunção da minha parte ficar no conforto da minha casinha, quando havia a grande novidade dos novos S 2000 num confronto directo com os carros de Produção.
E lá me desloco eu, apesar da minha incapacidade física, com o meu primo, Dr. Hugo Gandra ( Psicólogo Clínico ) e o meu amigo Nelson, na minha carrinha Ford Mondeo TD Ghia em direcção a PEC de Guilhofrei, para ver as duas passagens respectivas, e encontrar-me com o Joneca. e seu irmão Pedro, amigos de Cabeceira de Bastos, também fãs dos Rallys.
Lá nos instalamos no inicio do troço, apesar do mau tempo, nevoeiro, chuva e vento, lá passa o carro 0 nem mais nem menos o Luís Costa no Toyota Land Cruiser, que muito gentilmente me cumprimenta com uma buzinadela, talvez surpreso por me ver ali ,com aquele temporal e sentado na minha cadeira de rodas, pensando para os seus botões aquela gajo é mesmo doido por Rallys.
Mas vamos lá ao sal e pimenta, que é como quem diz á parte competitiva do Rally, o primeiro a passar, Bruno Magalhães/ Paulo Grave no Peugeot 207 S 2000 muito rápido, de seguida vem o Zé Pedro/Fana no Punto S 2000 da Vodafone muito mas muito mais rápido, e todos acordamos que o Punto estava muito competitivo, puro engano (Apesar do Zé Pedro ter vencido esta PEC) afinal o Bruno venceu seis PECs e vence a prova em termos absolutos pela primeira vez e o Rally, e mais que isso dá a primeira vitória mundial ao Peugeot 207 S 2000 em terra.,
Na Produção Fernando Peres/José Pedro Silva era o favorito mas na PEC de Salamonde/ Serradela, sofre o seu primeiro desaire ao ter uma saída de estrada que lhe custou 16 minutos.
Bernardo Sousa/Paulo Babo dá um toque numa pedra com o consequente abandono, cabe a Vítor Pascoal/Joaquim Duarte tomar conta das operações, António Rodrigues/Jorge Carvalho a pilotar pela primeira vez um Tracção total, um Lancer alugado aos Espanhóis da AR Vidal Racing, é condicionado no seu andamento por falta de pressão no turbo, mas da parte da tarde depois de aranjada a avaria, Tozé inicia soberba recuperação que o leva pela primeira vez na ainda sua curta carreira ao Pódium,e o melhor da Produção ( Que venha o mais rapidamente o Toyota Corolla S 2000) surpreendendo, Vítor Pascual, que chega ainda a festejar, pensando ele, o terceiro lugar.
Na Taça Diesel Pedro Leal/Redwan Cassano em Fiat Stillo Multiject com uma pilotagem rápida e agressiva como nos habituou leva o Troféu para casa ao sair vencedor, sem contestação.
No renovado Challlenge C2 R2 Frederico Gomes/Paulo Amorim soube gerir o rally e aproveitar os problemas do Piloto de Fafe Paulo Antunes, muito rápido conhecedor das PEC s Jorge Pinto, e o campeão em titulo Armando Oliveira/Pedro Barbosa para excender á primeira posição.
Rodrigo Ferreira/António Silva ainda tentaram a liderança mas um pequeno toque, e problemas de direcção refrearam-lhe os ânimos.
Armindo Neves/Filipe Serra obtiveram um excelente terceiro lugar, que tal como Frederico Gomes soube gerir muito bem o seu Rally e tirando daí os devidos dividendos (Um aparte mesmo no local onde estava início de Guilhofrei, Frederico Gomes teve um ameaço de despiste logo a seguir á direita média).
A minha opinião é que o futuro dos Rallys está nos S 2000 a FIA ao criar estes carros está a reduzir nas despesas do futuro dos Rallys em todo um mundo, tiro o chapéu a FIA que consegue por 200 mil euros uns carros bastante competitivos e fiáveis como ficou demonstrado nesta prova, face aos Mitsubishi Lancer e Subaru Impreza.
E que venha o Mundial com o Rally de Portugal

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial