o Cousa

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Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

NACIONAL DE RALLYS 2007


Inicia na próxima sexta feira o Rally Torrié organizado uma vez mais pelo Targa Clube (Fernando Baptista e filha Eng. Berta Baptista) iniciando-se a 1º PEC Super Especial na Póvoa do Lanhoso e o centro nevrálgico do rally mais propriamente em Vieira do Minho. É assim o novo ano do Campeonato Nacional de Rallys:
Mais uma vez Portugal estará na linha da frente com a estreia da nova geração de carros instituída pela FIA. S 2000 (2 Toyotas Corollas semi oficiais da My Road Motosport para os jovens lobos António Rodrigues/Jorge Carvalho e o nove vezes campeão Madeirense Vítor Sá/Justino Reis); Fiat Punto assistido pela Opção 04 de Paulo Ferreira e pilotado pela dupla “sensação” Zé Pedro Fontes/Fana; e o Peugeot 207 para os campeões do ano passado (S 1600) Bruno Magalhães/Paulo Grave. Todos estes carros oficiais.
Para os menos familiarizados com estes novos carros passo a enumerar a sua ficha técnica:
Carros com motores até dois litros aspirado (sem Turbo) com cerca de 280 cavalos às 8.500 rpm com um peso mínimo de 1100kg para asfalto e 1150kg para terra, tracção Integral obrigatória a todos os carros da marca Sadev com três diferenciais, autoblocante e caixas de seis velocidades sequenciais, ou seja, tudo para a frente ou tudo para trás e com uma relação peso potencias muito favorável, logo muito competitivos face aos carros de Produção. Estes por sua vez constituídos pelos Subaru Impreza e Mitsubishi Lancer EVO IX com motores 2 litros com cerca de 320 cavalos sobrealimentados e Tracção Integral com três diferenciais electrónicos, mas com um handicap de serem mais pesados, logo o peso potencia é menos favorável a estes como é obvio, contudo com um binário superior aos S 2000
Mas não quero dizer que com estas especificações estes carros não sejam favoritos à vitória, pois são fiáveis e podem fazer a diferença para os S 2000 que são muito jovens, menos fiáveis e performances principalmente no asfalto, mas com um grau de desenvolvimento muito superior a estes (Produção).
Um campeonato em grande expectativa, assim os S2000 tenham a necessária fiabilidade e antevejo, um alto grau de competitividade com lutas de milésimo de segundo até ao final.
Elevada indefinição nesta primeira prova do ano entre as marcas envolvidas neste campeonato.
Não percam este Rally e que vença o melhor.

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