o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sábado, dezembro 02, 2006

WTCC WORLD TOURING CAR CHAMPIONSHIP


Caros amigos.
Deste desporto que amamos, o Post que vos trago a este blog é o WTCC.
Pois bem, passo a enumerar para os menos familiarizados com esta classe de competição o que é o WTCC.
O exmº Senhor presidente da FIA, Max Mosley e seus pares organizaram corridas com que os espectadores se identifiquem, os veículos do nosso dia a dia e diga-se de passagem com elevado êxito.
Veículos que este bloguista se refere são os Seat Léon Cupra, BMW 320 SI, Alfa Romeo 156, Peugeot 407, Honda Accord Euro R e os Chevrolets, todos com motores dois litros atmosféricos, com potências de 320cv e velocidades de ponta na ordem dos 280 km. Carros oficiais, mas alguns de concessionários dos diversos países, tais como: Bélgica, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.
A totalidade deste campeonato consiste em onze provas, disputadas por duas mangas cada, saindo vencedor quem obtiver melhores resultados ou seja o máximo de pontos no conjunto das duas mangas.
Estas provas iniciaram-se em Itália, França, Inglaterra e terminaram em Macau no circuito de Ghia entre outros países.
Na parte competitiva existiram grandes lutas entre as marcas referidas e o campeonato foi decidido na última prova em Macau por um único ponto entre o BMW 320 SI Inglaterra de Andy Priaulx (Inglês) e o alemão J. Muller também em BMW 320 SI mas com o carro Alemão.
Pilotos como A. Farfus J. (jovem Brasileiro) já assinou com a BMW Oficial Alemanha para a época 2007, Jordy Gené (ex. Piloto de Formula 1), Alex Zanardi (Italiano e amputado no grave acidente de F1) Alan Menu, Gabriel Tarquini, não deram tréguas ao campeão Andy Priaulx e todos eles venceram corridas.
Agora a novidade caros leitores, para próximo ano mais concretamente no mês de Julho, temos no nosso País este campeonato. A não perder no circuito da Boavista, mesmo à nossa porta (cidade do Porto).
Imaginem assim, ver estes carros a subir a Av. da Boavista e descer a Circunvalação a 250 km/ h.
Lá vos aguardo meus amigos para ficarmos com a pele de galinha (Adrenalina em alto grau não vai faltar).


Cool Slideshows

1 Comentários:

Blogger Joana Carvalho disse...

Olá!! Antes de mais agradeço o convite que me foi endereçado, aliás...acrescento que quando o li, até pensei que estava a ler mal...hihih, pois vindo de alguém que percebe tanto do assunto para apenas uma principiante, mas que pretende sempre chegar mais alto e que akilo que faz é com muita dedicação, não fosse eu amante do desporto em questão. Em que posso ser útil?! Desde já informo que apenas sei "construir" um blog, não um site propriamente dito que envolve outros aspectos de maior grau de dificuldade. Mas se poder ajudar em alguma coisa, será com todo o gosto. Saudações automobilísticas

12:22 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial