o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sábado, novembro 04, 2006

FERNANDO ALONSO

A paixão de Alonso pelas corridas inicia-se quando o seu pai Luís lhe oferece aos três anos de idade como presente de Natal, um kart a pedais. Posteriormente com oito anos de idade faz o campeonato de karting no seu país e é campeão das Astúrias, correndo nas diversas categorias de karting sendo campeão em todas ao longo dos 10 anos de Karting.
Em 99 faz o Euro Open Movi Star séries e vence novamente. Ano 2000 participa na fórmula 3000 onde é primeiro classificado em SPA, Bélgica. Ano seguinte (2001) pilota pela 1ª vez um F 1.
Na Minardi em 2002 é piloto de testes da Renault, em 2003 passa a piloto oficial e vence na Hungria. Ano 2005 ganha cinco corridas e torna-se campeão do mundo, realçando como mais valia a ultrapassagem para muitos considerada “do ano” ou de antologia, em que Alonso bate Shumacher na curva 130R em Suzuka, ultrapassando-o por fora, após diversas tentativas de Shumacher bloquear a passagem.
Actualmente (ano 2006) é bicampeão do mundo e o mais jovem piloto na história da F1 com sete vitórias em que numa luta fratricida com Shumacher leva a melhor sobre este, o que abona em seu favor, pois não é todos os dias que se bate um piloto como Shumacher, com um palmarés invejável, sendo uma mais valia para Fernando Alonso.

1 Comentários:

Blogger Joana Carvalho disse...

um blog sem dúvida espectacular!! Nao fosse eu uma fanática pelo desporto motorizado!! sem duvida ke serei leitora assidua deste blog. bjs

12:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial