o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

terça-feira, novembro 14, 2006

ARMINDO ARAÚJO

Armindo começa a correr enduro com apenas 15 anos de idade sem que os seus pais tivessem conhecimento. Inicia um campeonato no ano 99 e no ano seguinte resolve com o amigo Pedro Queirós fazer o Rally em Stº Tirso a contar para o campeonato de iniciados, onde participam com um Renault Clio 16 V (alugado) e terminam em segundo lugar. Não satisfeitos com a classificação alugam um Saxo à Competisport e consagram-se campeões de iniciados. Obrigados a passarem ao Nacional tomam a opção de correr no Troféu Saxo, dando início à dupla Armindo Araújo/Miguel Ramalho com um único objectivo, o de serem campeões e no final do ano, objectivo alcançado, o mais alto lugar do Podium.
Recebe um convite oficial da Citroên de Raul Pereira para fazer o Nacional em Saxo Kit Car e vence 2 campeonatos absolutos.
Nos anos 05 vai para a Mitsubishi pilotar o Lancer de tracção Integral, passa uma semana na Finlândia a testar e aprender a conduzir tracção total, vencendo a primeira prova, sendo campeão de produção e absoluto.
Em 06 vence o Rally de Portugal na frente das estrelas internacionais como Marko Martin, consagrando-se uma vez mais campeão Nacional, é assim, Tetra campeão absoluto do nacional de Rallys em Mitsubishi Lancer Evo IX.

Recebe novo convite, este agora de Carlos Barbosa, presidente do ACP para efectuar um teste em WRC na Ford Motorsport de Malcom Wilson, em Inglaterra. Um feito só ao alcance do nosso saudoso Carlos Bica em Lancia Delta Integral da Duriforte.
Armindo o piloto de Stº Tirso não tem mais nada a provar dentro de portas, agora só se espera a sua internacionalização além fronteiras mais propriamente o campeonato do mundo.
Senhores patrocinadores apostem neste jovem com garras, pois acreditem que não ficam defraudados, antes pelo contrário é um investimento de sucesso garantido.

1 Comentários:

Blogger Joana Carvalho disse...

Apesar da sua pequena carreira no desporto automóvel, ninguém tem dúvidas que temos um grande piloto, a quem desejo a continuação de um grande sucesso, tanto a nível nacional como além fronteiras. Assim será certamente...

4:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial