o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

segunda-feira, dezembro 11, 2006

RALLY A GONDOMAR (No melhor pano cai a nódoa)


O primeiro Rally a Gondomar, a contar para o Campeonato Nacional Promoção terra e uma prova extra campeonato, organizado pelo clube Estrela Vigorosa Sport juntamente com o GAS (Gondomar Automóvel Sport) foi um rotundo sucesso no plano competitivo como organizativo, observado na prova, logo a iniciar pela super especial, que apesar do mau tempo levou muitos Fãs a esta Cidade.
José Gomes/António Campos em Citroen Saxo foram os vencedores incontestáveis, apesar de terem praticamente o título conquistado logo à partida desta última prova, pois já traziam três vitórias das cinco provas deste campeonato.
Pedro Lança o seu mais directo adversário deixou em casa o Mitsubishi EVO V e apresentou-se com um Fiat Punto 1600, acabando por ser obrigado a desistir com a caixa de velocidades partida, entregando o campeonato ao piloto de Penafiel José Gomes.
Não fossem os problemas de Centralina e motor de Nuno Catarino/Miguel Rodrigues em Citroen C2 1600, bem como a troca da baquet do lado direito pelo lado esquerdo, teriam ido mais longe que o quarto lugar alcançado.
Na prova extra campeonato Octávio Nogueira/Orlando Duarte no Citroen Saxo Kit Car (ex. oficial de Armindo Araújo) não deram hipóteses à concorrência, terminando com 1m15s sobre António Oliveira/ Sérgio Oliveira em Peugeot 205 GTI.

PS: Vai o meu lamento pessoal para dois comissários membros do GAS que se encontravam em segurança na saída da ponte de Couce com um Honda HRV TT e que face ao meu apelo de ajuda (pedindo ao condutor do referido Honda que nos dessem boleia por me encontrar somente com o meu amigo Rui Gandra no final da primeira passagem e decidindo ver outra classificativa, existindo um compasso de espera de uma hora para a segunda passagem, encontrando-nos a 100 metros de uma rampa íngreme e face a ser um Tetraplégico, pelo que me deslocando numa cadeira de rodas com todas dificuldades inerentes à minha situação e ao piso da PEC) Sr. esse que se recusou terminantemente a prestar auxílio, ainda que lhe solicitei o Tlm. para fazer o pedido ao Presidente do Estrela, mas mesmo assim foi me recusado pelo dito cujo.
Ando nos Rallys à trinta anos e nem em provas do campeonato do Mundo tive tamanha incompreensão como a deste senhor, que me parece não deveria fazer parte deste grande família que gosta de automóveis e do clube que representa, o GAS, com créditos firmados na divulgação e nos eventos que organiza em prol do Automobilismo em Gondomar………. LAMENTÁVEL

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É lamentável uma situação destas. Infelizmente nos dias de hoje ainda existem pessoas assim, pois são dão valor às coisas quando as perdem. É triste que assim seja...
Sinceramente atitudes destas, não se compreendem...não mesmo...

3:40 da tarde  
Blogger Nuno Andre Catarino disse...

SE ate para nos que andamos a competir foi por diversas vezes lidar com os elementos da organização, imagino como terá sido o seu relacionamento com o publico.

INfelizmente, estes senhores ainda se julgam protagonistas de um desporto, quando no fundo são meros intervenientes.
Primam pela arrogancia, pelo distanciamento e pela ausência de principios. Afinal de contas o que fazem eles ali?

E de lamentar...
mas espero caro amigo salvador que não deixe de se deslocar ás provas.... organizadores ha muitos, ralis também, mas adeptos fervorosos há poucos.
Se de organizadores deste calibre não sentimos falta, de 'apoiantes' como o salvador sentimos a ausência graças a atitudes irritantes por parte de certas pessoas como o senhor descreve.

um abraço.

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caros amigos
Por certo esse sr. nuno nao conhece deveras as pessoas que fizeram das tripas coração debaixo de chuva para criar as condicoes para que ele e outros como ele se pavoneassem por este rally.

Quanto á situação em si, é de lamentar e ate de averiguar.

Um abraço

6:05 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial