o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quinta-feira, novembro 02, 2006

O ALSACIANO

Sebastien Loeb nasce em França no ano de 1974, conclui o curso de Educação Física mas não é essa profissão que escolhe para seu futuro. Em 95 inicia o seu percurso nos Rallys, na sua terra natal, aos comandos de um Peugeot 106. Assim nasce uma estrela para os Rallys.
Em 99 faz pela 1ª vez a estreia no mundial na Córsega em Citroên Saxo kit Car, diga-se em abono de verdade com relativo sucesso.
Ano 2001 é campeão do mundo na super 1600 vencendo seis Rallys com o Citroên Saxo.
Três anos consecutivos de 2004 a 2006 é campeão mundial pela citroen de em Xsara WRC, ao lado de Daniel Elena , sendo este último ano campeão pelo team Kronos Racing, team privado.
Actualmente possui um palmarés de 28 vitórias no mundial, disputadas em WRC e tem todas as possibilidades para conseguir o recorde de Tommy Makinen que são quatro campeonatos mundiais consecutivos.
Actualmente encontra-se a recuperar de um acidente de BTT, não sabendo quando voltar a pilotar em Rallys, mas já com o título “in pocket”.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial