FILIPE ALBUQUERQUE
O jovem piloto de Coimbra Filipe Albuquerque, com apenas 20 anos de idade deu este fim de semana uma prova cabal das suas potencialidades, ao conquistar os dois campeonatos em que tem participado, nomeadamente a Fórmula Renault 2000 ou seja Eurocup Formula Renault e o Campeonato do Norte da Europa na mesma categoria.
Albuquerque nasce na escola do karting nacional e abona uma reviravolta na sua carreira ao ser chamado às escolas da Red Bull por um Sr. de origem Austríaca (que é só um dos maiores empresários do mundo, segundo Niki Lauda Dietrich Mateschitz) e fundador da mesma.
Penso ainda que é o piloto nacional mais próximo da formula 1 visto ser apoiado por uma estrutura muito bem defendida como são as escolas da Red Bull, ou não tivesse duas equipas a participar no campeonato do mundo de F1 a Red Bull e Toro Rosso.
Filipe tem superado com mestria e potencial que merece por direito próprio um lugar na F1. A Red Bull sabe muito bem disso, pois com uma desvantagem de 18 pontos desde a última corrida para o seu mais directo adversário Van der Drift, em duas corridas Filipe faz as pole position e ganha as duas provas.
No final a própria Red Bull convida Filipe a correr no Júnior Team com vista a leva-lo à GP2, a antecâmara da Formula1.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial