o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

terça-feira, março 23, 2010

RALLY DE MONTE CARLO 2010



Olá meus queridos amigos!!!!!!!
Após um ano sabático deste vosso escrivão (afazeres profissionais e não só) volto com as baterias carregadas ou seja no máximo das minhas forças como vosso cronista.
E inicio com esta minha crónica em loco (pois fui um feliz contemplado que me desloquei ao vivo ao Rally de Monte Carlo) com o rally mais carismático do mundo.
Pois bem meus amigos leitores deste meu blog.
Mikko Hirvonen acompanhado do seu actual navegador Jarno Lehtinen na estreia do Ford Fiesta IRC S 2000 do Team Ford Motosport de Malcolm Wilson passearam a sua superioridade sobre os Coles Franceses vencendo e convencendo os seus mais directos adversários sem apelo nem agravo.
Adversários como o ex vencedor do ano passado Sébastien Ogier e Stephane Sarrazin os ponta de lança da Peugeot France nunca pararam de atacar Hirvonen, mas imponderáveis como é normal numa prova desta envergadura vieran a castrar as intenções de Sebastien que o levaram á desistência na noite do Turini (Correa do alternador partida).
O Campeão em titulo IRC Kris Meeke deu uma pálida imagem do que poderia vir a fazer ao sair de estrada no inicio da segunda etape sendo a maior decepção deste Rally.
Assim como Tony Gardemeister um especialista da neve ou não seja um finlandês que cometeu um erro clamoroso ao sair da estrada numa zona de muita neve levando á desistência com sobreaquecimento no motor.
Juho Hanninen/Mikko Markkulano Skoda Fabia IRC da Skoda Motorsport terminou num excelente segundo lugar tal como seu companheiro de Team Nicolas Vouilloz/Benjamin Veillas no terceiro lugar.
O Team Skoda Motorsport poderia ser muito mais competitivos mas más escolhas de pneus dos seus batedores condicionaram as suas provas.
De referir que o Ford Fiesta de Mikko estava calçado com borrachas de outra marca( Pirelli marca oficial WRC) a não oficial BF Goodrich IRC.
Com isto não quero dizer que Fiesta não é competitivo, pois é um carro muito bem-nascido para IRC provando que os técnicos da M-Sport estão no bom caminho do WRC.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial