o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quinta-feira, março 25, 2010

BERNARDO SOUSA EM ESTREIA




Deu-se inicio ao Campeonato Potugues de Rallys 2010 (CPR) com o Rally Torrié organizado como é habitual pelo Targa Clube de Fernando Batista e sua filha Berta Baptista.
Bernardo Sousa(Berna para os amigos)acompanhado pelo seu novo navegador Nuno Rodrigues da Silva no seu novo Ford Fiesta S 2000 adquirido á M-Sport em estreia nacional venceu esta primeira prova do CPR.
Ao inscrever seu nome na história do Campeonato como o mais jovem piloto a vencer uma prova do CPR apenas com 22 anos.
Desde há 14 anos sem ter qualquer concorrente oficial á partida este Campeonato tem tudo a ganhar em termos competitivos pois serão cinco os galos para mesmo poleiro com hipóteses de inscreverem o seu nome no livro de vitoria do CPR.
O piloto madeirense ao vencer esta prova teve sua doze de sorte dado os problemas de juventude da sua montada (diferencial e direcção assistida)cause que ponham em causa esta justa e sensacional vitória.
Na produção FPAK ao liberalizar os restritores do turbo para 33 mm veio dar uma pitada de sangue novo a estes carros pois estão muito mais competitivos.
Miguel Campos no Mitsubishi EVO X alugado á equipe espanhola RMC foi o que mais incomodou o futuro vencedor mas uma saída de estrada deitou tudo perder.
Pedro Peres (ex campeão do Open)em estreia no nacional foi o piloto sensação provando que a escola do Open é uma excelente escola, sempre muito rápido chegou comandar o rally na Super especial viria ter um furo anulando suas reais hipóteses de um bonito.
Assim o mais directo adversário do Piloto do Team da Quinta do Lorde em termos classificativos passou ser Vítor Pascoal/Mário Castro no Peugeot 207 S 2000.
Ricardo Moura /António Costa no Mitsubishi EVO X de produção foram uns dignos vencedores deste agrupamento só não conseguiram segurar o segundo lugar por terem problemas no turbo do seu carro.
O Campeonato tem tudo para ser um sucesso com ausência das equipes oficiais que vieram a repor a competitividade neste CPR sendo uma mais valia para concorrentes e público.
UM BEM HAJA NOVO CPR

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Sr Salvador, estive a ver os seus comentários acerca dos Simca do Edgar.
Consegui comprar uma miniatura à escala 1:18 desse carro, mas tenho pouca - ou apenas a que vi no seu blogue - documentação fotográfica.
Tem por acaso + algumas fotos que eu possa ver?
Estou a falar do carro branco.
Obrigado
Luís Caramelo

11:13 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial