o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

domingo, novembro 04, 2007

ALVARO PARENTE CAMPEÃO WORLD SERIES By RENAULT


O piloto Álvaro Parente do Team Tech 1 Racing assegurou em Barcelona o seu segundo titulo de Campeão o primeiro foi no ( Campeonato britânico da formula 3 em 2005).

Grande candidato ao titulo Parente soube gerir muito bem as suas provas ao longo da temporada ( vencendo apenas duas provas) sendo muito constante, permitindo-lhe vencer o campeonato World Séries By Renault.

Logo nos treinos oficiais o piloto do Porto começou a construir o seu triunfo ao fazer o primeiro tempo da sessão amealhando quatro pontos dos nove que lhe faltavam para o título.

Na primeira corrida das duas que compõem o programa o piloto do Porto foi dos primeiros a fazer a sua paragem obrigatória e com isso foi beneficiado, pois finalizou em terceiro lugar sendo automaticamente Campeão, o sexto lugar já lhe chegava para ser campeão.

Na segunda corrida Parente e Filipa Albuquerque entregaram - se a uma luta sem tréguas pelo quarto lugar, pois o piloto de Coimbra estava interessado em corrigir a corrida anterior, mas quem conseguiu terminar na quarta posição foi o Sérvio da Draco Milos Pavlovic muito rápido nas zonas sinuosas da pista.

O piloto do Porto depois de ter falhado o titulo World Séries by Renault em 2006 e com as portas fechadas na GP2 com falta de sponsor, Parente arriscou tudo este ano ao apresentar- se sem dinheiro ao Team Tech 1 Racing do francês Simon Abadie, Time com pouca cotação pois na temporada anterior foi uma das piores equipas .

Quanto ao futuro de Álvaro Parente o mais lógico será o GP2 sendo reconhecida a ante-câmara

da Fórmula 1 mas será necessário um orçamento de cerca de um milhão e meio de euros por época numa equipa competitiva.

Uma ultima alternativa para Parente será o teste que ira fazer com o um Formula 1 da Renault (prémio por ter conquistado o titulo) lhe correr muito bem e outras equipas se interessarem-se por ele para piloto de testes no próximo ano.

Um titulo com um sabor muito especial pois o piloto do Porto teve um inicio de carreira com muitas dificuldades, falta de patrocínios tendo que correr por vezes ao Paitrocinio e ao Avocinio para leva a sua carreira até este titulo de CAMPEÃO

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial