o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quarta-feira, junho 06, 2007

EDGAR FORTES


Natural de Vila do Conde Edgar Fortes ficará na história do automobilismo de competição como um homem que tudo fés para honrar o desporto que praticava.
Compreendido por muitos mas também incompreendido por alguns, Fortes era um autêntico moderador dentro do automobilismo de competição.
Um pioneiro da associação APPA “Associação Portuguesa Pilotos Automóvel” Edgar tudo fés por esta, pelo interesse dos seus associados em prol da segurança do desporto que ama.
Fundador do Troféu Toyota Starlet o primeiro troféu em Portugal com um êxito enorme do ponto de vista competitivo e viveiro de novos valores no automobilismo de competição.
Como praticante inicia-se na velocidade saindo campeão nacional por quatro anos, (Grupo 1 até 1300) em Sinca Rally 3 dos dez que militou na velocidade com a Talbot RAC Lisboa.
Recordo as belas corridas em Vila do Conde, o qual estava presente, que Edgar Fortes tinha como os seus adversários tais como, Carlos Barata, Nelson Cruz, o malogrado Oswaldo Oliveira( meu conterrâneo) Luis Andersson, Cerqueira da Silva,
Calha da Fonseca e tantos mais, que lindo de presenciar .
Após o grave acidente do Estoril devido ao esvaziamento de um pneu Fortes deu por terminada a sua prestação como piloto ao longo destes dez anos de competição.
Iniciando uma nova faceta da sua vida, mas sempre ligado a adrenalina dos automóveis de corridas, sendo navegador de Joaquim Moutinho no Renault 5 Turbo Tour de Corse da Renault Portuguesa, saindo campeão nacional de Rallys por dois anos consecutivos e vencendo o Rally de Portugal após o boicote dos pilotos de fábrica por questões de segurança.
Vencendo quinze rallys do campeonato nacional, Edgar Fortes será recordado como um piloto e co-piloto humilde competitivo e com um Fair - Play acima da média.
GENTLEMAN DRIVER

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Excelente blog! Tenho a certeza que todos os amantes dos desportos motorizados de competição se "perdem" aqui com as experiencias de uma vida.
Abraço.

Miguel

4:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial