o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sábado, junho 16, 2007

LA SARTHE


Dá-se Inicio hoje pelas 15 horas (hora portuguesa ) a 75ª Edição das 24 Heures du Mans (Bodas de Diamante) uma prova mítica nas provas do campeonato mundial de resistência comparável ao TT como por exemplo o Dakar.
A edição deste ano tem o aliciante de ter dois construtores oficiais utilizando motor Turbo Diesel ( Peugeot 908 HDI V 12 e Audi R 10 TDI V 12) são as favoritas.
São quatro as categorias em disputa, a principal a vencer á geral LMP1 onde estão inscritos os team oficiais, Peugeot( Pedro Lamy)
e Audi, e os privados como os 3 Pescarollo 01- Judd a gasolina com pneus Michelin , juntamente com a Rollecentre Pescarrollo01-Judd Dunlop ( João Barbosa) e os Lolas.
A classe LMP2 A Portuguesa ASM de António Simões é favorita a vitória com o Português Miguel Amaral no Lola B05/40AER, sendo outosideres os Courage LC75,e os MG, Dome.
A classe GT1 a luta vai ser entre dois construtores, a vencedora dos últimos anos a Americana Corvette C6 R, e os Aston Martin DBR 9, como outosideres os Ferrari 55
0 Maranello, e os Saleen S7-R.
A classe GT2 singe-se a pilotos e carros amadores que contribuem significativamente para engrossar a lista de inscritos, pelo que o nome do vencedor é sempre uma incógnita.
A maioria dos carros inscritos são os Porches 997 GT3-RSR, Ferrari 430GT2, e Panoz Esperante GT-LM vencedora o ano passado.
Em perspectiva uma grande prova de resistência onde a Peugeot estreia um novo carro, um protótipo fechado, tecnicamente do ponto de vista aerodinâmico mais favorável, há marca dos três anéis, chassis aberto, mas numa prova de resistência a fiabilidade é meio caminho andado para a vitória e a Audi já nos vem provando ao longo dos anos que está bastante fiável.
As privadas Pescarollo/Judd de Henry Pescarollo são as favoritas com motores atmosféricos a gasolina, e a Rollecentre Pescarollo do Português João Barbosa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial