o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

segunda-feira, junho 25, 2007

24 HORAS DE LE MANS


Frank Biela/ Emanuel Pirro/ Marc Werner em Audi R10 TDI foram os incontestáveis vencedores da 75º edição das 24 horas de Le Mans, com 10 voltas de avanço sobre a tripla de pilotos da Peugeot 908 HDI encabeçada pelo nosso Pedro Lamy/ Setefan Sarrazin/ Stefan Bourdais.
Bourdais deteve a pole position e partiu na frente até cometer um erro ao ser surpreendido por uma parte molhada da pista e sai largo perdendo o comando para os Audi.
Mike Rockenfeller sai de pista em Tertre Rouge, devido a perda de controlo do Audi, com o mesmo problema do piloto Francês, finalizando aí a sua corrida.
Na quinta hora soa alarme nas boxes da Peugeot com a entrada de Sarrazin com problemas num semi-eixo, ficando os dois Audis sobreviventes na cabeça da corrida durante toda a noite.
A Peugeot de manhã embora estivesse longe das primeiras posições, a marca do Leão estava fazendo uma boa corrida, sem problemas nenhuns durante a noite, perspectivando o pódium.
Nas provas de Endurance até o baixar de bandeira não há certezas absolutas, e o segundo Audi desiste com Rinaldo Capelo ao volante, devido a um mecânico não ter apertado a roda traseira direita do Audi, para ira do seu director, Audi Sport Wolfgang Ulrich.
Serge Saulnier dirigente da Peugeot Sport, perspectivava os seus dois carros no pódium, mas os imponderáveis acontecem, quando o carro Nº 7 de Villeneuve/Marc Gene entra com problemas de motor insolúveis, sendo a sua desistência.
E o segundo carro na altura pilotado por Lamy já vem perto do fim, entra nas boxes com falta de pressão de óleo no motor, felizmente deu para chegar ao pódium, em segundo lugar.
João Barbosa fez uma corrida excelente, sem problemas de maior, terminando num excelente quarto lugar” melhor privado”dando uma alegria a Rollcentre de Martin Short.
Na LMP2 Miguel Pais do Amaral da ASM- Lola chegou a comandar a corrida durante várias horas, mas veio a desistir com uma saída de pista na curva Porche, danificando a suspensão.
Tendo vencido o Lola B 05/42-Zytec, de B. Binnie/ A Timpany/ C Buncombe, mas já a 51 voltas.
Na classe GT1 finalmente a Aston Martin DB 9, com o carro Nº 009 pilotado por David Brabhamn/Richard Rydel/ Danne Turner levaram de vencida a Corvette C6 R, a vinte e seis voltas da vencedora Audi.
Classe GT 2 O Ferrari da Risi Competizione comandou grande parte da corrida até desistir a seis horas do terminus da corrida com problemas na bomba de agua, deixando o Porche 997 GT3 RSR pilotado por R Narac/ R Lietz/ P. Long da equipe francesa Imsa Performance a vitória a quarenta e nove voltas dos vencedores.
Finalizou assim a 75º edição “Bodas de Diamante”.das 24 horas de Le Mans.
No meu ponto de vista a Audi irá ser, favorita ainda por alguns anos, pois tem uma longa experiência de vários anos de provas, de Endurance.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial