o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

domingo, junho 24, 2007

F 1 NO MAJESTIC


A segunda tertúlia no emblemático café Majestic foi novamente um rotundo sucesso.
Moderada e organizada por Francisco Santos, da Talento este segundo encontro tinha como tema, a actual, e passada formula 1 e como convidados os pilotos, Tiago Monteiro,Mário Araujo Cabral,mais conhecido por Nicha Cabral, Rodrigo Galhego e Pedro Matos Chaves.
A primeira questão feita a Nicha Cabral por Gil,( ex. campeão iniciado de rallys) como não poderia deixar de ser, foi sobre os pilotos da McLaren, e do ponto de vista de Nicha, Fernando Alonso é o preferido da equipe, a campeão do mundo, e com um sorriso nos lábios lá disse que a Telefónica não está para perder milhões
Com alguma discordância dos presentes, e com alguma polémica á mistura, todos estavam de acordo quando Nicha refere que actualmente os pilotos que militam na F1 só teem participação activa na pilotagem de um F1 de 30% os outros 70% é a electrónica que controla os F1.
Segunda questão feita por Francisco Santos a Nicha vais correr na Boavista? Resposta pronta penso que sim, vou correr num BMW 2002 emprestado e sem travões,"vamos lá ver se aquilo trava". risada geral de todos os presentes.
Pergunta de um presente Tiago todos nó sabemos que na Rep. Checa em BRNO, o teu carro tinha um lastro de 30Kg , quantos kg levas prá Boavista, resposta do Tiago, só me tiraram 10kg de lastro, "não vês como estou magrinho" ( nova risada dos presentes).
Lá nos foi dizendo que o Seat WTCC o têm surpreendido pela positiva, pois não estava habituado a pilotar um tracção á frente, que as corridas são muito competitivas, mas que aqui na Boavista por ser um circuito muito rápido os BMW 320S com tracção traseira levam vantagem.
Entreviu o seu pai, lá foi dizendo como o seu filho começou a correr, depois de tirar um curso de hotelaria, lá lhe empresto o meu Porche e ele me dá 2 segundos, estava visto que eu tinha que lhe entregar o Porche, andava a arrastar-me, e foi assim que tudo começou, para o Tiago.
Questão posta a Matos Chaves as corridas acabaram para ti? Resposta afirmativa, dizendo agora sou team manager do meu filho David, e cuido da empresa de Transportes.
Lá foi falando quando corria na Coloni F1 de Enzo Coloni, se via negro para se qualificar com um motor Subaru V12 que só aguentava 3 voltas.
Rodrigo Galhego foi o que mais falou desde o inicio da sua carreira até ser campeão do mundo de F1 Históricos, desde a carta de considerações escrita por Max Mosley, até a entrega de prémios no Mónaco ao lado de Michael Shumacher e Sebastien Loeb.
Irá participar na Boavista com o célebre Lola BIP, ex Carlos Gaspar.
Houve milhentas de histórias nesta Tertúlia, mas como devem calcular não puderia escrevelas todas,pois correria o risco de ser exaustivo.
É de louvar iniciativas destas ( um agradecimento pessoal a Francisco Santos da Talento) pois os adeptos como eu, estão mais perto dos seus ídolos, e ficamos a saber histórias da vida dos pilotos, que nos fascinam.
UM BEM HAJA FRANCISCO SANTOS

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial