HOMENAGEM PÓSTUMA
De nome Richard Burns.
Piloto de que nos iremos lembrar muitas vezes.
Recordo um ano o Rally Vinho do Porto onde eu, a minha Kikas e a minha prima Carla fomos um dia antes do início do Rally para a serra da Cabreira em direcção a Cabeceira de Bastos. Chegados ao local pedi à minha prima para me chamar alguém do Posto de Turismo e lá vem um jovem de nome Pacheco. Pergunto eu: desculpa pedir para te deslocares ao meu carro mas sou tetraplégico e desejava saber onde passa o Rally. Ele muito espantado diz me que passa no dia seguinte e eu risposto referindo que venho mais cedo um dia devido à minha incapacidade física. Simpaticamente dá-me as informações necessárias, suba a serra por Abuim e no planalto vire a sua esquerda para a zona dos tanques, tem lá um belo sítio para armar a sua tenda. Logo de seguida e sem pestanejar diz: sabe que sou Marchal e por volta das 3 da manhã passo nesse sítio com uns amigos de Lisboa.
Ficamos grandes amigos e ainda hoje quando há Rallys do Nacional lá nos encontramos. “Obrigado Pacheco pela nossa amizade nunca a esquecerei”.
Assim e de acordo com o que foi dito, eram 3 horas da manha e estando nós os três a jogar as cartas aparece na tenda o n/ amigo Pacheco.
Às 6 horas da manha passam os batedores e lá se foi o nosso dormir.
A primeira passagem era pelas 10,30 e numa direita + + + vejo o Richard Burns com a roda direita de fora de estrada no tanque e eu em baixo junto ao mesmo. Simplesmente espectacular, não há palavras para descrever essa imagem que guardo em memória.
Depois da primeira passagem começo a olhar para o piso e a ficar preocupado a pensar como é que vou sair com o meu Tempra depois da 2º passagem…Uns amigalhaços que residiam em Moinho de Rei dizem para não me preocupar que para o caso de ficar atascado “nós vamos tira-lo de lá”.
Não foi preciso mas num gancho a direita quase que era aí que ficávamos.
Obrigado a todos os amigos de Moinho de Rei e o Muito mesmo Muito obrigado onde quer que estejas Richarde Burns pela visão que me ofereceste naquela direita simplesmente divinal como tu e só tu sabes fazer.
4 Comentários:
Recordo muitas vezes esse grande piloto Richarde Burns, proporcionava excelentes situações, as ultimas, por mim vistas ao vivo, foram nos últimos testes (2003) da Peugeot Total em Portugal com o 206 WRC no troço de Gontim (antigo) e Montim.
Infelizmente a nossa passagem por este mundo por vezes prega-nos partidas madrastas que nos encurtam ou dificultam a nossa presença.
Um grande abraço caro Salvador!!!
(Espero encontra-lo pela zona centro nos dias 14-16 de Setembro para assistir ao CNRalis)
Neste link podem vê-lo em acção:
http://www.mano666.com/Imagens/Testespeugeotfafe/images/TestesPeugeotOficial%20036.jpg Foto do site: mano666.com
Eu estou debaixo do guarda sol (que serviu de guarda chuva)
Mais uma vez um grande abraço.
Vim parar a este blog depois de ontem o ter conhecido na Super-especial do Ralido F.C. Porto, na Alameda das Antas e de termos trocado impressões logo sobre esta paixão que é o rali.
Estou a reler o blog do início e tinha de parar neste "post" onde, para além de uma justa homenagem a um campeão, está uma das melhores fotografias que eu já vi do Confurco. Porque não apanha o gancho mas sim a multidão que está lá.
Parabéns Salvador!
OLA PEDRO OBRIGADO PELO COMMENT O MEU MAIL E ASKIKAS@GMAIL.COM
ENVIA-ME O TEU MAIL.
SALVADOR
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial