o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sábado, setembro 02, 2006

HOMENAGEM PÓSTUMA



De nome Richard Burns.
Piloto de que nos iremos lembrar muitas vezes.
Recordo um ano o Rally Vinho do Porto onde eu, a minha Kikas e a minha prima Carla fomos um dia antes do início do Rally para a serra da Cabreira em direcção a Cabeceira de Bastos. Chegados ao local pedi à minha prima para me chamar alguém do Posto de Turismo e lá vem um jovem de nome Pacheco. Pergunto eu: desculpa pedir para te deslocares ao meu carro mas sou tetraplégico e desejava saber onde passa o Rally. Ele muito espantado diz me que passa no dia seguinte e eu risposto referindo que venho mais cedo um dia devido à minha incapacidade física. Simpaticamente dá-me as informações necessárias, suba a serra por Abuim e no planalto vire a sua esquerda para a zona dos tanques, tem lá um belo sítio para armar a sua tenda. Logo de seguida e sem pestanejar diz: sabe que sou Marchal e por volta das 3 da manhã passo nesse sítio com uns amigos de Lisboa.
Ficamos grandes amigos e ainda hoje quando há Rallys do Nacional lá nos encontramos. “Obrigado Pacheco pela nossa amizade nunca a esquecerei”.
Assim e de acordo com o que foi dito, eram 3 horas da manha e estando nós os três a jogar as cartas aparece na tenda o n/ amigo Pacheco.
Às 6 horas da manha passam os batedores e lá se foi o nosso dormir.
A primeira passagem era pelas 10,30 e numa direita + + + vejo o Richard Burns com a roda direita de fora de estrada no tanque e eu em baixo junto ao mesmo. Simplesmente espectacular, não há palavras para descrever essa imagem que guardo em memória.
Depois da primeira passagem começo a olhar para o piso e a ficar preocupado a pensar como é que vou sair com o meu Tempra depois da 2º passagem…Uns amigalhaços que residiam em Moinho de Rei dizem para não me preocupar que para o caso de ficar atascado “nós vamos tira-lo de lá”.
Não foi preciso mas num gancho a direita quase que era aí que ficávamos.
Obrigado a todos os amigos de Moinho de Rei e o Muito mesmo Muito obrigado onde quer que estejas Richarde Burns pela visão que me ofereceste naquela direita simplesmente divinal como tu e só tu sabes fazer.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Recordo muitas vezes esse grande piloto Richarde Burns, proporcionava excelentes situações, as ultimas, por mim vistas ao vivo, foram nos últimos testes (2003) da Peugeot Total em Portugal com o 206 WRC no troço de Gontim (antigo) e Montim.
Infelizmente a nossa passagem por este mundo por vezes prega-nos partidas madrastas que nos encurtam ou dificultam a nossa presença.
Um grande abraço caro Salvador!!!
(Espero encontra-lo pela zona centro nos dias 14-16 de Setembro para assistir ao CNRalis)

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Neste link podem vê-lo em acção:
http://www.mano666.com/Imagens/Testespeugeotfafe/images/TestesPeugeotOficial%20036.jpg Foto do site: mano666.com

Eu estou debaixo do guarda sol (que serviu de guarda chuva)

Mais uma vez um grande abraço.

10:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vim parar a este blog depois de ontem o ter conhecido na Super-especial do Ralido F.C. Porto, na Alameda das Antas e de termos trocado impressões logo sobre esta paixão que é o rali.

Estou a reler o blog do início e tinha de parar neste "post" onde, para além de uma justa homenagem a um campeão, está uma das melhores fotografias que eu já vi do Confurco. Porque não apanha o gancho mas sim a multidão que está lá.

Parabéns Salvador!

10:08 da manhã  
Blogger ALS -Bang/Bang disse...

OLA PEDRO OBRIGADO PELO COMMENT O MEU MAIL E ASKIKAS@GMAIL.COM
ENVIA-ME O TEU MAIL.
SALVADOR

7:21 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial