o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

terça-feira, setembro 26, 2006

TELMO PEREIRA

Piloto actualmente fora do activo fez parte do team Suzuki Shell Portugal juntamente com Alexandre Vieira emigrante radicado em França à vário anos e Michel Graziano. Esta tripla de grandes pilotos fez o mundial de resistência na moto Suzuki com muito êxito nas 24 horas de Le Mans e no Bol Dor.
Um belo dia vou à exponor ver uma exposição de competição e encontro o Telmo, uma pessoa muito afável e simpático. Palavra puxa palavra e diz ele: … em provas deste gabarito é preciso muito espírito de equipa e consistência para obter bons resultados… os quais compreendi perfeitamente. Pergunto eu: e consumos? Como é que gerem o consumo, uma das técnicas mais importantes penso eu numa prova de resistência? Ele confidencia-me: “nós temos dentro do depósito uma esponja para pudermos dar mais uma ou duas voltas a mais”, eu na minha inexperiência fiquei estupefacto. Um bem haja amigo Telmo fiquei esclarecido.

PS. Uma boa sorte para o nosso piloto nacional João Contentes Fernandes que vai fazer a nossa prova do Estoril em 250cc a contar para o mundial.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

pois é amigo, como voce disse, o telmo é uma pessoa muito mas mesmo muito afavel, uma pessoa com quem nao me canso de conversar, uma pessoa que está sempre a disposta a tirar qualquer que seja a duvida no que diz respeito á area do motociclismo, um grande amigo meu onde perco "N" de horas na conversa com ele, na sua oficina de motos, pena de nao ter sido mais divulgado este optimo motociclista que tanto representou as cores nacionais nos quatro cantos do mundo... desde ja um muito obrigado por ter criado este blog...

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

deverá haver um engano na interpretação do que o telmo pereira lhe disse, supostamente ele terá dito que metiam uma esponja propria dentro do deposito que é para a gasolina nao chacolhar nas curvas, para nao dificultar a maneabilidade da moto, o que poderia tirar a autonomia duma volta ou duas devivo ao seu proprio volume, e nao dar autonomia para mais uma volta ou duas...

4:44 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial