o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

segunda-feira, dezembro 03, 2007

RALLY A GONDOMAR” PEDRO PERES CAMPEÃO”


A contar para o campeonato Open de Rallys, para o campeonato FPAK Júnior, e para o campeonato regional de rallys norte (VSH) Veículos sem Homolgação.
Este rally a Gondomar ( 10 ª ) e última prova da temporada tinha um grande interesse desportivo, pois ainda não se tinham encontrado o respectivo campeões no Open.
Pedro Peres/Tiago Ferreira em Ford Escort Cosworth da Peres Competições eram os favoritos á vitória e ao titulo, pois já tinha vencido cinco rallys, contra quatro dos seus opositores, e seus mais directos adversários a dupla do Cartaxo Luís Mota/Ricardo Domingos no Lancer EVO IV.
Pedro Peres entrou ao ataque logo na Super Especial de Sexta-Feira á noite nos arruamentos desta cidade vencendo sobre Octávio Nogueira/Luís Pinto em Citroen Saxo, mas mais importante dando 6 segundos Ao piloto do Cartaxo quarto classificado.
No sábado de manha sem que ninguém o esperasse as PE estavam enlameadas com a chuva que caiu, tornando as Especiais logo mais difíceis para pilotos e maquinas que teriam que ter cuidados redobrados, pois uma saída de estrada era o fim de um sonho para uma destas duas duplas.
Peres comandou o rally sempre debaixo de grande pressão de Mota até há 5º PE Luís Mota não evita uma pequena saída e estrada perdendo alguns segundos, mas o mal estava ainda para vir, levando Mota á desistência com um principio de incêndio no Lancer devido a derramamento de óleo no colector de escape.
João Ruivo/ Alberto Silva no Fiat Stillo Multiject do Crédito Agrícola ( já campeão F3 duas rodas motrizes) aproveitou para vencer á geral, mas uma pequena saída de estrada seguido de um furo, fés-lhe refrear os ânimos e concluir logo a trás do vencedor, e Campeão Pedro Peres.
Alfredo Guimarães/Domingos Mendes em Mazda 323 4WD já vencedores do Regional Norte VSH terminaram em beleza, com mais uma vitória.
Filipe Teixeira/Pedro Teixeira no Peugeot 205 GTI venceram no Campeonato Junior, á falta de comparência dos Campeões Isac Portela/Saul Campanário no Peugeot 206 GTI LPM que não precisavam de se deslocar a Gondomar, sendo já Campeões.
Catarina Sousa/Ana Monteiro no Nissan Micra o "Amarelinho" levaram o Trofeu para casa referente á melhor formação Feminina.
Estão assim de parabéns os novos campeões Nacionais Open de Rallys Pedro Peres/Tiago Ferreira, os organizadores deste Rally EVS ( Estrela Vigorosa Sport) e o GAS ( Gondomar Automóvel Sport) por apresentarem este ano especiais novas, muito competitivas do ponto de vista de pilotagem, com um parque de assistências enorme e muito bem marcado, e com uma Super Especial espectacular com muitos milhares de espectadores presentes.
Organizadores que estão a pensar em voos mais altos, ou seja o campeonato nacional de Rallys. UM BEM HAJAM

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial