o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sexta-feira, outubro 05, 2007

RED BULL AIR RACE PORTO – 2007


O maior evento do ano em Portugal “Red Bull Air Race Word Séries” Foi um espectáculo memorável e um enorme sucesso do ponto de vista de organização e público em geral, que ao longo das duas margens ribeirinhas do Porto, e Gaia, numa extensão de 1.4 km, compreendidas entre as pontes de Massarelos (Ponte Luminosa) e a ponte D. Luís I.
Espectadores estimados em mais de oitocentos e cinquenta mil pessoas nos dois dias de prova.
Composto por dez eventos, o campeonato do mundo de acrobacia trouxe até nós (PORTO) os treze pilotos melhores do mundo de acrobacia oriundos dos Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Alemanha.França, Hungria, Áustria, Espanha, e Holanda.
Os Formula 1 dos céus como são considerados, tiveram que delinear os insufláveis ou pilões …. “Gates” No menor tempo possível, tendo estes pilões 20 metros de altura, e sendo de duas cores “Vermelho e azul” Que tem que ser percorridos com os aviões numa posição horizontal azuis e os vermelhos na vertical.
Foram usados quatro tipos de aviões, o mais competitivo e mais recente Edge 540 fabricado na Zivko Aeronautics em Oklahoma nos Estados Unidos, com um peso de 530kg para uma potencia de 310 CV e uma velocidade máxima de 430km/h sendo o preferido pela maioria dos pilotos, os outros aviões são o MX2, o Extra 3005 e o Extra 300 SR sensivelmente com a mesma potencia, sendo capazes de uma maneabilidade e agilidade e forças G de, 10Gs, ou seja dez vezes mais o peso dos seus pilotos.
O Inglês Steve Jones do Team Matador alcançou a sua primeira vitória este ano aqui no Porto, por 38 milésimos de segundo sobre o grande favorito o Norte Americano Mike Mangold do Team Cobra (ex. Top Gun), e actual campeão, mas mesmo sendo segundo, aumentou em dois pontos sobre o segundo no campeonato o Inglês Paul Bonhomme.
As duas últimas corridas serão disputadas em San Diego nos States e em Perth na Austrália.
Um agradecimento especial a Dieter Mateschitz empresário da Red Bull, a toda a organização do evento, e aos Sr. Presidentes da câmara do Porto Rui Rio e de Gaia Luís Filipe de Menezes, por nos proporcionar um espectáculo inigualável de rara beleza.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial