o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sábado, julho 08, 2006

PRIVILÉGIOS



Em Julho de 2002 fui passar férias a casa dos meus primos Monsieur LIMA e Madame CECILIA emigrados à 34 anos em Valance, France.
Fui ao casamento de seu filho Michelle com Tereza e ainda inaugurar a piscina deles onde passei três semanas inesquecíveis.
O meu primo como sabia que gostava de rallys resolveu fazer-me uma agradável surpresa e por intermédio de um irmão da PIPO MOTEURS fui visitar as suas instalações, onde eram preparados os motores da Peugeot oficial o 206 WRC do Marcos Gronhom, o Peugeot 306 Maxi da Peugeot Portugal (Carlos Barros) do piloto Adruzilio Lopes.
Actualmente são preparados os Focus do Malcon Wilson do TEAM OFICIAL FORDMOTOSPORT curiosamente com o piloto Markus Gronhom.
Fiquei estupefacto com o nível de preparação das equipes oficiais principalmente com o Banco de Ensaios onde levam os motores ao máximo de rotações até partirem e também dos Tornos a Maquinar Árvores de Cammes, Bielas, Camisas do Bloco, etc. É de um profissionalismo extremo até parecia que estava num Bloco Operatório salientando a limpeza de todos os sectores por onde visitei. Fui proibido de levar a minha câmara digital mas em compensação foi me oferecido um pistão de um 206WRC intacto o qual guardo religiosamente. Foi ainda oferecido uma série de fotos das instalações do interior dos sectores por onde passei e o qual vos apresento: um Banco de Ensaios…
Visita Arrasadora de ficar na minha memória para sempre. Obrigado PIPO MOTEURS