o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

sábado, julho 08, 2006

O MAGO DOS RALLYS


De nome Walter Rohl, actualmente com 59 anos de idade, começou por conduzir o carro da sua mãe um Fiat 850 de marcha-atrás perto de sua casa. Aos 16 anos foi para São Cristão do padre da sua paróquia sendo mais tarde seu motorista particular. Aos 21 anos faz estreia nos rallys na sua terra natal precisamente com o Fiat 850 de sua mãe.
Campeão do mundo em 1980 – 1982, conduziu para a Lancia, Peugeot e Audi.
Com o Audi Sport Quattro de grupo B (na altura com mais de 700cv), carro esse que marcou ao vencer Pikes Peak, uma rampa toda em terra com 20km nos EUA E AINDA HOJE DETÉM o recorde da mesma.
Actualmente piloto de testes da Porche o qual desenvolveu o Carrera GT, um exemplo de um gentleman drive com um carisma e potencial de enaltecer.