o Cousa

Partilhar com todos os Fãs dos desportos motorizados, a experiência dos meus 30 anos por dentro do automobilismo de competição em On line, na minha cadeira de rodas.

A minha foto
Nome:
Localização: Gondomar, Porto, Portugal

Tenho duas colaboradoras excelentes neste meu singelo BLOG. Uma é Fotógrafa minha esposa RL KIKAS A outra minha colaboradora a nível de TRATAMENTO DE IMAGENS é minha querida noiva SL Vivian Acosta Rivera As duas o muito obrigado

quarta-feira, dezembro 27, 2006

MATTIAS EKSTROM/ CORRIDA DOS CAMPEÕES


O Piloto Sueco Mattias Ekstrom vencedor no ano 2004 do DTM em Audi 4, actualmente piloto no campeonato Mundial de Rallys pela Red Bull com Skoda Fabia WRC.
Foi no Stadium de França em Bercy (Paris) sagrar-se campeão dos campeões ao bater o ex. campeão Sebastien Loeb (sendo este dois anos consecutivos campeão em Bercy). Prova organizada por Michéle Mouton e seu marido, a corrida foi um enorme sucesso com lutas de cortar a respiração para os privilegiados Franceses que se deslocaram ao Stade.
Nos oitavos de final em Aston Martin Rally GT, Ekstrom levou de vencido o campeonissimo Bernie Schneider em Mercedes do DTM 2006.
Em quartos de final Ekstrom bate o Finlandês Henry Kovalainen (actualmente piloto da Renault na F1) pela margem mínima de dois milésimos de segundo em Mégane Trophy.
Meias finais e o Sueco dá três segundos a Sebastien Bourdais que é actualmente campeão da Cart nos Estados Unidos da América.
Na grande finalíssima Mattias Ekstrom versus Sebastien Loeb em Citroen Xsara WRC (carro que Sebastien conhece como as suas próprias mãos e que o Sueco nunca o tinha pilotado), Ekstrom deu um recital de condução derrotando Loeb por oito milésimos de segundo.
A jogar em casa Sebastien saiu de Bercy com a humilhação estampada no rosto, pois além do Citroên também levou nas orelhas no Mégane Trophy de Ekstrom ficando a seis segundos deste.
Por Países, o Troféu foi para a Finlândia mais por Kovalainen, pois o gigante Markus Gronhon foi uma imagem pálida do que nos habituou. Mas para o ano há mais…
Os parabéns pela grande exibição de Mattias Ekstrom que é só o campeão dos campeões, demonstrando que é sem duvidas um grande Piloto.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial